PÁGINA INICIAL
  Bate-Papo
  Jogos Online
  NOTÍCIAS DE CAPA
  O MUNDO
  BRASIL
  POLÍTICA
  CRESCIMENTO PESSOAL
  MEIO AMBIENTE
  BONS NEGÓCIOS
  CIDADE
  NOSSA GENTE
  CULTURA
  FOTOS DE SERRA TALHADA
  ESTUDANTES NA REDE
  CÂMARA DOS DEPUTADOS
  TRADUTOR DE LÍNGUAS
  LISTA TELEFÔNICA
  FALE CONOSCO
  LOGIN
  WEBMAIL
          SITES ÚTEIS
Genealogia Pernambucana
Site Política para Políticos
Site Gramsci
Jornal do Comércio
Concursos Públicos
Site Jurídico.com
Site Jornal Digital
Site Correio da Cidadania
Site Carta Capital
Site Caros Amigos
Site Futbrasil.com
História de Serra Talhada
Site da IstoÉ
Site Veja Online
Site O Dia
Estatística do site
Casa da Cultura Serra Talhada
Busca de CEP
Trabalhos Escolares
Rádio Cultura FM
Rádio Lider do Vale FM
Rádio Vilabela FM
Rádio Serra Talhada FM
Rádio Nova Gospel
Rádio A Voz do Sertão
SERRA TALHADA TERRA MARAVILHOSA

Por: Enoch Alves de Carvalho Neto
Não temos dúvidas que o nosso atual Prefeito Dr. Carlos Evandro desenvolverá um fabuloso trabalho, priorizando o desenvolvimento socioeconômico, através da geração de mais empregos, frutificando novas oportunidades de negócios e promovendo desde já a elevação do padrão de qualidade de vida de toda a comunidade.
Terra Maravilhosa.

Serra Talhada é uma terra que está acima de qualquer ufanismo exacerbado, que às vezes tenta futilmente dignificar o indigno ou venerar o invenerável. Serra Talhada é digna dos filhos que nela nasceram e ficaram semeando cordialidade, paz e harmonia, permeando o desenvolvimento que contribui para a dignidade humana. Este município é digno também pelos seus filhos ilustres que souberam romper fronteiras e levaram suas competências e o verdadeiro espírito Serra-talhadense como vetores de desenvolvimento para outros centros. Falo de Serra Talhada com satisfação e muito gosto, pois a minha realidade é de referenciar esta aconchegante cidade como berço acolhedor de quem nela nasceu.
Conheço vários estados brasileiros, tive oportunidade de visitar alguns centros turísticos em importantes cidades, tais como: Recife, São Paulo, Fortaleza, Rio Grande do Norte, Foz do Iguaçue e Palmas , cidade onde atualmente resido, no entanto alguns anos tem sido para mim tempo mais do que suficiente para dizer que Serra Talhada, pela sua beleza natural, pela história de luta do seu povo, pela política que corre como sangue nas veias dos seus cidadãos e pelo acolhimento proporcionado, é definitivamente uma porção privilegiada das terras Pernambucanas, que pela localização geográfica, exatamente no centro do Estado, pelo pulsar de sua vida e pelo aconchego proporcionado aos irmãos que nela chegam, pode ser chamada de coração do Brasil.
É inconseqüente choramingar o insucesso de ações mal empreendidas em administrações do passado. É maravilhoso viver dignamente contemplando o futuro próspero que se aproxima trazido pelas águas do Rio Pajeú. São barragens como as de Serrinha, Jazigo, Saco e outras, não menos importantes,que represam e inundam de esperanças até mesmo os mais céticos. Não temos dúvidas que o nosso atual Prefeito Dr. Carlos Evandro desenvolverá um fabuloso trabalho, priorizando o desenvolvimento socioeconômico, através da geração de mais empregos, frutificando novas oportunidades de negócios e promovendo desde já a elevação do padrão de qualidade de vida de toda a comunidade.
Precisamos deixar de lado a pequinês do individualismo e com provimento e inspiração divina fazer valer a competência dos Serra-talhadenses, sejam eles filhos verdadeiros ou adotivos.
O município está acima das críticas inconseqüentes e das vaidades pessoais. O povo saberá retribuir o comprometimento em torno do seu projeto de desenvolvimento, que trará mais pujança na busca da consolidação do município como referência no sertão central.
Setembro é o mês da Padroeira de Nossa Senhor da Penha . A família Serra-talhadense está em festa e todos merecem comemorar! Que tal com um bom Bode assado na brasa e um bom vinho ou uma cervejinha gelada?
Viva a Nossa Senhora da Penha! Viva a festa de Setembro! Viva Serra Talhada!

Por Enoch Alves de Carvalho Neto - Palmas 26 de Agosto de 2005.



© Copyright  Mário Olímpio 2003-2014
INDEXBrasil - Serviços de Internet.
Todos os direitos reservados, permitida a cópia de
conteúdos, desde que divulgada a fonte.
e-mail:redacao@serratalhada.net