PÁGINA INICIAL
  Bate-Papo
  Jogos Online
  NOTÍCIAS DE CAPA
  O MUNDO
  BRASIL
  POLÍTICA
  CRESCIMENTO PESSOAL
  MEIO AMBIENTE
  BONS NEGÓCIOS
  CIDADE
  NOSSA GENTE
  CULTURA
  FOTOS DE SERRA TALHADA
  ESTUDANTES NA REDE
  CÂMARA DOS DEPUTADOS
  TRADUTOR DE LÍNGUAS
  LISTA TELEFÔNICA
  FALE CONOSCO
  LOGIN
  WEBMAIL
          SITES ÚTEIS
Genealogia Pernambucana
Site Política para Políticos
Site Gramsci
Jornal do Comércio
Concursos Públicos
Site Jurídico.com
Site Jornal Digital
Site Correio da Cidadania
Site Carta Capital
Site Caros Amigos
Site Futbrasil.com
História de Serra Talhada
Site da IstoÉ
Site Veja Online
Site O Dia
Estatística do site
Casa da Cultura Serra Talhada
Busca de CEP
Trabalhos Escolares
Rádio Cultura FM
Rádio Lider do Vale FM
Rádio Vilabela FM
Rádio Serra Talhada FM
Rádio Nova Gospel
Rádio A Voz do Sertão
DENOMINAÇÃO DE BAIRROS DE SERRA TALHADA

Por: Pesquisa feita por Cecílio Tiburtino de Lima Filho
LEIS CRIADAS PELO PODER LEGISLATIVO.
DENOMINAÇÃO DE BAIRROS




LEI Nº 706/89

E M E N T A: Denomina de Vila Popular Habitacional João Santos Filho.




A CÂMARA DE VEREADORES DO MUNICIPIO DE SERRA TALHADA, ESTADO DE PERNAMBUCO, no uso de suas atribuições legais Decreta e Promulga a presente Lei nº 706/89.

ART. 1º - Fica denominada de Vila Popular Habitacional JOÃO SANTOS FILHO, a Vila a ser construída na Avenida Saco, Bairro Bomba, sobre a forma de MUTIRÃO, através do projeto do MINTER – SEHAC e Prefeitura Municipal.

ART. 2º - A presente Lei entrará em vigor na data de sua aprovação e publicação na forma da Lei.

ART. 3º - Revoga-se as disposições em contrário.


Sala das Sessões da Câmara Municipal de Vereadores em 20 de outubro de 1989.


Vereador autor do Projeto: CECILIO TIBURTINO DE LIMA










LEI Nº 730/90

E M E N T A: Fica criado o Bairro AABB, em Serra Talhada – PE.


CÂMARA DE VEREADORES DO MUNICIPIO DE SERRA TALHADA, ESTADO DE PERNAMBUCO, no uso de suas atribuições legais Decreta e promulga a presente Lei.
ART. 1º - Fica criado o BAIRRO AABB, em Serra Talhada, Estado de Pernambuco, com suas delimitações do Inciso Abaixo.

I – O Perímetro do Bairro AABB, tem como pontos iniciais e o final: inicio Rio Pajeú seguindo pela Rua Manoel Martiniano dos Santos, atingindo a Rua José Joaquim de Lima, continuando na Rua Pautilha de Menezes Lins até a Av. Osvaldo de Godoy Lima seguindo pela a Rua Vereador Silvino Cordeiro atingindo a Rua Enock Carvalho, continuando pela Rua João Alves de Carvalho Barros atingindo a Rua Manoel Pereira Lins seguindo até o loteamento de Fernando João da Silva, continuando pela mesma Rua até a margem do Rio Pajeú.

ART. 2º - A Presente Lei entrará em vigor na data de sua aprovação e publicação na forma da Lei.

ART. 3º - Revogam-se as disposições em contrário.

SALA DAS SESSÕES DA CÂMARA MUNICIPAL DE VEREADORES EM 30 DE ABRIL DE 1990.


Autor do Projeto: Paulo Fernando de Melo Lima













LEI Nº 849/94
E M E N T A: Fica denominado de BAIRRO SÃO CRISTOVÃO
o Bairro conhecido como Bairro Bomba nesta cidade
de Serra Talhada Estado de Pernambuco e dá outras
providências.

O PREFEITO DO MUNICIPIO DE SERRA TALHADA, ESTADO DE PERNAMBUCO, uso de suas atribuições legais, faz saber que a CÂMAR MUNICIPAL DE VEREADORES, aprovou em 1ª e 2ª votação em REUNÕES PRDINARIAS, realizadas nos dias 18 e 25 de janeiro de 1994 a seguinte LEI e EU SANCIONO.

ART. 1º - Fica denominada de BAIRRO SÃO CRISTOVÃO o Bairro conhecido como Bairro Bomba nesta cidade de Serra Talhada Estado de Pernambuco.

I- PONTO INICIAL e FINAL: Encontro da LINHA FÉRREA com a RUA JOSÉ ALVES DA SILVA (ponto1).

II- ALVES DA SILVEIRA (Exclusive), até o encontro desta com a Avenida AFONSO MAGALHÃES (ponto 2), seguindo a Avenida AFONSO MAGALHÃES (DESCRIÇÃO: DO PONTO “1” INICIAL, seguindo pela RUA JOSÉ Exclusive) até o cruzamento pela RUA MONSENHOR PINTO DE CAMPOS (ponto 24) seguindo pela RUA MONSENHOR PINTO DE CAMPOS (Exclusive) até o cruzamento do prolongamento desta com a Avenida LUIZ ALVES DE MELO (ponto 23), seguindo pela Avenida LUIZ ALVES DE MELO (Exclusive) até o encontro desta com a BR 232 na Avenida JOÃO GOMES DE LUCENA (ponto 22), seguindo pela BR 232 até o cruzamento da PE 365 (Inclusive) (ponto 21), seguindo da PE 365 RUA LUIZ COSME DE MAGALHÃES (Exclusive ) até o cruzamento com a RUA LOURIVAL DE MELO LIMA (ponto 20), seguindo pela RUA LOURIVAL DE MELO LIMA até o encontro do seu prolongamento com a LINHA FÉRREA (ponto 19) (Exclusive), seguindo deste ponto pela LINHA FÉRREA passando pelo Pontilhão da RFFSA na BR 232 e seguindo até o cruzamento da RUA JOSÉ ALVES DA SILVEIRA PONTO FINAL (ponto 1).

ART. 2º - A presente Lei entrará em vigor na data de sua aprovação e publicação na forma da Lei.
ART. 3º - Revogam-se as disposições em contrário.

Em 31 de janeiro de 1994.

Vereadora Autora do Projeto: Melania Nunes de Sousa

LEI Nº 854/94

E M E N T A: Fica denominada de BAIRRO NOSSA
SENHORA DA PENHA o Bairro conhecido como centro,
nesta, cidade de Serra Talhada Estado de Pernambuco, dá-se
seus limites e dá outras providências.

O PREFEITO DO MUNICIPIO DE SERRA TALHADA, ESTADO DE PERNAMBUCO, no uso de suas atribuições legais, faz saber que a CÂMARA MUNICIPAL DE VEREADORES, aprovou em 1ª e 2ª votação em REUNIÕES, realizadas nos dias 28 e 31 de janeiro de 1994, a seguinte LEI e U SANCIONO.

ART. 1º - Fica denominada de BAIRRO NOSSA SENHORA DA PENHA o Bairro conhecido como Centro cidade de Serra Talhada de Pernambuco, dá-se seus limites:

I – PONTO INICIAL e FINAL: Encontro da LINHA FÉRREA com a RUA JOSÉ ALVES DA SILVEIRA (ponto 1).

II – DESCRIÇÃO: Do ponto “1” INICIAL, seguindo pela RUA JOSÉ ALVES DA SILVEIRA (Inclusive), até o encontro desta Avenida AFONSO MAGALHÃES, (ponto 2), seguindo pela Avenida AFONSO MAGALHÃES (Inclusive), até o encontro com a RUA ENOCK IGNACIO DE OLIVEIRA (ponto 3), seguindo por e esta até o encontro com a RUA PAUTILHA PEREIRA DE MENEZES (ponto 4), partindo em uma Linha Reta passando pelos encontros das Ruas IRNERO INÁCIO e CUSTODIO CONRADO DE LORENA E SÁ (ponto 5), seguindo até a margem direita do RIO PAJEÚ, (ponto 6), seguindo pela margem direita do RIO PAJEÚ, até o ponto de encontro do prolongamento da RUA HOMEM BOM DE SOUZA MAGALHÃES com o mesmo RIO, (ponto 7), seguindo esta Linha Reta continuando pela RUA HOMEM BOM DE SOUZA MAGALHÃES (Inclusive), seguindo em Linha Reta até o ponto de encontro com a LINHA FÉRREA (ponto 8), seguindo deste ponto pela LINHA FÉRREA até o ponto FINAL (ponto 1).

ART. 2º - A presente Lei entrará em vigor na data de sua aprovação e publicação na forma da Lei.
ART. 3º - Revogam-se as disposições em contrário.

Em 31 de janeiro de 1994.

Vereador Autor do Projeto: Cecílio Tiburtino de Lima Filho


LEI Nº 855/94

E M E N T A: Fica denominado de BAIRRO DO BOM
JESUS o bairro conhecido como Alto do Bom Jesus nesta
cidade Serra Talhada Estado de Pernambuco, dá-se seus
limites e dá outras providências.

O PREFEITO DO MUNICIPIO DE SERRA TALHADA, ESTADO DE PERNAMBUCO, uso de suas atribuições legais, faz saber que CÂMARA MUNICIPAL DE VEREADORES, aprovou em 1ª e 2ª votação em REUNIÕES ORDINÁRIAS, realizadas nos dias 28 e 31 de janeiro de 1994, a seguinte LEI e EU SANCIONO.

ART. 1º - Fica denominado de BAIRRO DO BOM JESUS o Bairro conhecido Alto do Bom Jesus nesta cidade de Serra Talhada Estado de Pernambuco, dá-se seus limites:

I – PONTO INICIAL e FINAL: O ponto de encontro da Linha Reta, Prolongamento da RUA HOMEM BOM DE SOUZA MAGALHÃES com o Rio Pajeú.

II – DESCRIÇÃO: Partindo do PONTO “7” INICIAL, seguindo por esta Linha Reta continuando pela RUA HOMEM BOM DE SOUZA MAGALHÃES (Exclusive), seguindo em Linha Reta até o ponto de encontro com a Linha Férrea (ponto 8), deste ponto seguindo pela Linha Férrea até o encontro do 1º Pontilhão desta Linha Férrea, (ponto 9), deste ponto partindo em Linha Reta até o ponto de encontro do prolongamento da RUA BELA VISTA com a Avenida ANTÔNIO ROMÃO DE FARIAS, (ponto 10), seguindo por este passando pela RUA BELA VISTA (Inclusive) até o seu final seguindo em uma Linha Reta até o PONTO “11” de encontro deste com a BR 232 no Trevo de acesso da RUA CAPITÃO ARLINDO ROCHA, partindo do PONTO “11” seguindo a BR 232 (Exclusive) até o Pontilhão do Rio Cachoeira, (ponto 12), seguindo pela margem esquerda deste até a sua foz o Pajeú, (ponto 13), seguindo deste ponto pela margem direita do Rio Pajeú até o ponto FINAL (ponto 7).

ART. 2º - A presente Lei entrará em vigor na data de sua aprovação e publicação na forma da Lei.

ART. 3º - Revogam-se as disposições em contrário.

Em 31 De Janeiro De 1994.

Vereador Autor do Projeto: Manoel Pereira Neto


LEI Nº 856/94
E M E N T A : Fica denominado de BAIRRO CACHOEIRA
o Bairro conhecido como Cachoeira nesta cidade de Serra
Talhada Estado de Pernambuco, dá-se seus limites e dá outras
providências.

O PREFEITO DO MUNICIPIO DE SERRA TALHADA, ESTADO DE PERNAMBUCO, no uso de suas atribuições legais, faz saber que a CÂMARA MUNICIPAL DE VEREADORES, aprovou em 1ª e 2ª votação em REUNIÕES ORDINÁRIAS, realizadas nos dias 28 e 31 de janeiro de 1994, a seguinte LEI e EU SANCIONO.

ART. 1º- Fica denominado de BAIRRO CACHOEIRA o Bairro conhecido como Cachoeira nesta cidade de Serra Talhada Estado de Pernambuco, dá-se seus limites:

I – PONTO INICIAL e FINAL: O pontilhão da BR 232 sobre o RIO CACHEIRA (ponto 12).

II – DESCRIÇÃO: Deste PONTO “12” subindo a margem esquerda do Rio Cachoeira até o ponto de encontro com a Linha Limítrofe do Perímetro Urbano, (ponto 17), seguindo a Linha Limítrofe até o cruzamento desta com a Estrada PE 414 (ponto 16), seguindo a PE 414 passando pelo cruzamento com a BR 232, (ponto 15) e seguindo em uma Reta, até a margem direita deste Rio a Cachoeira, (ponto 14), subindo a margem direta deste Rio até o encontro do ponto FINAL no Pontilhão da BR 232 (ponto12).
ART.2º - Apresente Lei entrará em vigor na data de sua aprovação e publicação na forma da Lei.
ART. 3º - Revogam-se as disposições em contrário.

Em 31 de Janeiro De 1994.

Vereador Autor do Projeto: João Nunes de Barros








LEI Nº 857/94

E M E N T A: Fica denominado de BAIRRO SÃO
SEBASTIÃO o bairro conhecido como Borborema
nesta cidade de Serra Talhada Estão de Pernambuco,
dá-se seus limites e dá outras provIdências.

O PREFEITO DO MUNICIPIO DE SERRA TALHADA, ESTADO DE PERNAMBUCO, no uso de suas atribuições legais, faz saber que a CÂMARA MUNICIPAL DE VEREADORES, aprovou em 1ª e 2ª votação em REUNIÕES ORDINÁRIAS, realizadas nos dias 28 e 31 de janeiro de 1994, a seguinte LEI e EU SANCIONO.

ART. 1º - Fica denominado de BAIRRO SÃO SESBASTIÃO o bairro conhecido como Borborema nesta cidade de Serra Talhada Estado de Pernambuco, dá-se seus limites:

I – PONTO INICIAL e FINAL: O Pontilhão da Linha Férrea, Lagoa Maria Timoteo (ponto 9).

II – DECRIÇÃO: Partindo deste ponto “9” em Linha Reta até ponto de encontro de prolongamento da RUA BELA VISTA com a Avenida ANTÔNIO ROMÃO DE FARIAS, (ponto10), seguindo por este passando pela RUA BELA VISTA (Exclusive) até o seu final e seguindo desta em uma linha Reta até o ponto “11” do encontro desta com a BR 232 no Trevo de acesso da RUA CAPITÃO ARLINDO ROCHA, seguindo a BR 232 (Inclusive) até o pontilhão do Rio Cachoeira (ponto 12), partindo deste subindo a margem esquerda deste Rio até o ponto de encontro com a linha
Limítrofe do perímetro Urbano, (ponto 17), seguindo a linha Limítrofe até o cruzamento com a linha Férrea, (ponto) seguindo a Linha Férrea (exclusive) passando no viaduto da
RFFSA seguindo pela mesma passando pelo ponto “1” indo pela mesma até o pontilhão PONTO INICIAL (ponto 9).

ART. 2º - A presente Lei entrará em vigor na data de sua aprovação e publicação na forma da Lei.

ART. 3º - Revogam-se as disposições em contrário.

Em 31 de janeiro de 1994.

Autor do Projeto: Manoel Inácio de Oliveira Neto




LEI Nº 858/94
E M E N T A: Fica denominado de BAIRRO TANCREDO NEVES,
o bairro conhecido como COHAB nesta cidade de Serra
Talhada Estado de Pernambuco, dá-se seus limites e dá
outras providências.

O PREFEITO DO MINICIPIO DE SERRA TALHADA ESTADO DE PERNAMBUCO, no uso de suas atribuições legais, faz saber que em REUNIÕES ORDINÁRIAS, realizadas nos dias 28 e 31 de janeiro de 1994, a seguinte LEI e EU SANCIONO.

ART. 1º - Fica denominado de BAIRRO TANCREDO NEVES o bairro conhecido como COHAB nesta cidade de Serra Talhada Estado de Pernambuco, dá-se seus limites.

I – PONTO INICIAL e FINAL: O cruzamento da Avenida JOÃO GOMES DE LUCENA e com a RUA LUIZ COSME DE MAGALHÃES (PE365) (ponto 21).

II – DESCRIÇÃO: Deste ponto inicial “21” seguindo pela Avenida João Gomes de Lucena (BR 232) (Exclusive), até o Pontilhão sobre o Riacho da laje (ponto 27), seguindo pela margem direita deste até o encontro da Linha Limítrofe do perímetro Urbano, (ponto 28), seguindo pela Linha Limítrofe até o cruzamento da mesma com a (PE365) RUA LUIZ COSME DE MAGALHÃES, (ponto 29), seguindo por esta (Inclusive) até o cruzamento da Avenida João Gomes de Lucena PONTO FINAL “21”.

ART. 2º - A presente Lei entrará em vigor na data de sua aprovação e publicação na forma da Lei.

ART. 3º - Revogam-se as disposições em contrário.


EM 31 DE JANEIRO DE 1994.

Autor do Projeto: Luiz Alves da Silva



LEI Nº 859/94
E M E N T A: Fica denominado de BAIRRO NOSSA
SENHORA DA CONCEIÇÃO o Bairro conhecido como
Alto da Conceição nesta cidade de Serra Talhada Estado
de Pernambuco, dá-se seus limites e dá outras providências.

O PREFEITO DO MUNICIPIO DE SERRA TALHADA, ESTADO DE PERNAMBUCO, no uso de suas atribuições legais, faz saber que a CÂMARA MUNICIPAL DE VEREADORES, aprovou em 1ª e2ª votação em REUNIÕES ORDINÁRIAS, realizadas nos dias 28 e 31 de janeiro de 1994, a seguinte LEI e EU SANCIONO.

ART. 1º - Fica denominado de BAIRRO NOSSA SENHORA DA CONCEIÇÃO o Bairro conhecido como Alto da Conceição nesta cidade de Serra Talhada Estado de Pernambuco, dá-se seus limites:

I – PONTO INICIAL e FINAL: O cruzamento da BR 232 com a Avenida LUIZ ALVES DE MELO LIMA (ponto 22).

II – DESCRIÇÂO: Partindo do PONTO “22” INICIAL seguindo pela Avenida LUIZ ALVES DE MELO LIMA (Inclusive) até o ponto “23” cruzamento desta com o prolongamento da RUA MONSENHOR PINTO DE CAMPOS, seguindo pela mesma até o Ponto “24” cruzando com a Avenida AFONSO MAGALHÃES (Inclusive), seguindo esta até o cruzamento com a RUA MANOEL PEREIRA LINS (ponto 25) (Inclusive), seguindo por esta (Inclusive) até seu prolongamento com o encontro do Riacho da Laje, (ponto26), subindo pela margem direita deste até o pontilhão da BR 232 sobre o mesmo, (ponto 27), segundo pela BR 232 (Inclusive) até o cruzamento com a Avenida LUIZ ALVES DE MELO LIMA, PONTO FINAL “22”.

ART. 2º - A presente Lei entrará em vigor na data de sua aprovação e publicação na forma da Lei.

ART. 3º Revogam-se as disposições em contrário.


EM 31 DE JANEIRO DE 1994.

Vereador Autor do Projeto: Antônio de Assis do Nascimento




LEI Nº 880/95
E M E N T A: Fica denominada de BAIRRO JOSÉ TOMÉ DE
SOUSA RAMOS, o Bairro conhecido como Mutirão nesta cidade
de Serra Talhada Estado de Pernambuco, dá-se seus limites e dá
outras providências.


O PREFEITO DO MUNICIPIO DE SERRA TALHADA, ESTADO DE PERNAMBUCO, no uso de suas atribuições legais, faz saber que a CÂMARA DE VEREADORES, aprovou em 1ª e 2ª votação em REUNIÕES ORDINÁRIAS, realizadas nos dias 04 de julho de 1995 e 01 de agosto de 1995, a presente Lei e Eu Sanciono.

ART. 1º - Fica denominado de BAIRRO JOSÉ TOMÉ DE SOUSA RAMOS, (MUTIRÃO) uma artéria pública nesta cidade de serra Talhada Estado de Pernambuco, dá-se seus limites:

I – PONTO INICIAL e FINAL: Cruzamento da Linha Limítrofe Urbana com a Linha Férrea (RFFSA) Ponto “18”.

II – DESCRIÇÂO: Partindo deste ponto (18), seguindo a Linha férrea (Inclusive), até o encontro desta com o Prolongamento da RUA LOURIVAL DE MELO LIMA (Ponto 19), seguindo pelo Prolongamento da RUA LOURIVAL DE MELO LIMA (Inclusive) até o cruzamento com a RUA LUIZ COSME DE MAGALHÃES (ponto 20), seguindo por esta Rua (Exclusive) até o cruzamento da mesma com a Linha Limítrofe do Perímetro Urbano até o cruzamento da mesma com a Linha Férrea PONTO INICIAL “18”.

ART. 2º - A presente Lei entrará em vigor na data de sua aprovação e publicação na forma da Lei.

ART. 3º - Revogam-se as disposições em contrário.


EM 14 DE AGOSTO DE 1995.

Vereador Autor do Projeto: Antônio de Assis do Nascimento


LEI Nº 801/91
E M E N T A: Dá nome de Bairro JOSÉ RUFINO ALVES,
O bairro chamado de Cachixola e dá outras providências.


O PREFEITO DO MUNICIPIO DE SERRA TALHADA, ESTADO DE PERNAMBUCO, no uso de suas atribuições legais, faz saber que a Câmara Municipal de Vereadores aprovou e ele sanciona a seguinte Lei.

ART. 1º - Fica denominado de Bairro JOSÉ RUFINO ALVES, o bairro localizado ao sul desta cidade, após a ponte sobre o Rio Pajeú.

ART. 2º - Esta Lei entrará em vigor na data da sua publicação.

ART. 3º - Revogam-se as disposições em contrário.


EM 29 DE OUTUBRO DE 1991.


Autor do Projeto: Antônio Rodrigues de Barros
© Copyright  Mário Olímpio 2003-2014
INDEXBrasil - Serviços de Internet.
Todos os direitos reservados, permitida a cópia de
conteúdos, desde que divulgada a fonte.
e-mail:redacao@serratalhada.net