PÁGINA INICIAL
  Bate-Papo
  Jogos Online
  NOTÍCIAS DE CAPA
  O MUNDO
  BRASIL
  POLÍTICA
  CRESCIMENTO PESSOAL
  MEIO AMBIENTE
  BONS NEGÓCIOS
  CIDADE
  NOSSA GENTE
  CULTURA
  FOTOS DE SERRA TALHADA
  ESTUDANTES NA REDE
  CÂMARA DOS DEPUTADOS
  TRADUTOR DE LÍNGUAS
  LISTA TELEFÔNICA
  FALE CONOSCO
  LOGIN
  WEBMAIL
          SITES ÚTEIS
Genealogia Pernambucana
Site Política para Políticos
Site Gramsci
Jornal do Comércio
Concursos Públicos
Site Jurídico.com
Site Jornal Digital
Site Correio da Cidadania
Site Carta Capital
Site Caros Amigos
Site Futbrasil.com
História de Serra Talhada
Site da IstoÉ
Site Veja Online
Site O Dia
Estatística do site
Casa da Cultura Serra Talhada
Busca de CEP
Trabalhos Escolares
Rádio Cultura FM
Rádio Lider do Vale FM
Rádio Vilabela FM
Rádio Serra Talhada FM
Rádio Nova Gospel
Rádio A Voz do Sertão
CEEPAC - fica em primeiro lugar na avaliação dos centros de ensino

Por: Ceepac
Com o apoio do Prefeito Dr. Carlos Evandro na educação, Serra Talhada tem avançado muito, e se consolida como POLO EDUCACIONAL do SERTÃO DO PAJEÚ.
Serra Talhada fica em primeiro lugar na avaliação dos centros de ensino


O Centro de Ensino Experimental Professor Adauto Carvalho (Ceepac), localizado em Serra Talhada, no Sertão do Pajeú, ficou em primeiro lugar na avaliação dos Centros de Ensino Experimental. Os 16 professores do Centro obtiveram a média 7,28 e os 320 alunos do 1º ano do ensino médio ficaram com a nota 5,56 na avaliação.

Todos os professores e alunos dos 13 Centros de Ensino Experimental, da secretaria de Educação, Cultura e Esportes (Seduc), participaram da avaliação realizada no último mês de setembro de 2006. Os estudantes responderam a questões de matemática e língua portuguesa, enquanto os professores foram avaliados nas suas respectivas disciplinas.

“Com essa avaliação, temos a certeza de que o trabalho realizado no Centro está no caminho certo e correspondendo as nossas expectativas. O resultado foi muito bom não só para Serra Talhada, mas para toda a região e para a nossa Gerência Regional de Educação (Gere) de Afogados da Ingazeira”, comemorou a gestora do Centro, Adalva Cordeiro. Este é o primeiro ano que os Centros participam de uma avaliação. Esta é uma prova que com o apoio do Prefeito Dr. Carlos Evandro na educação, Serra Talhada tem avançado muito, e já conciderada POLO EDUCACIONAL do SERTÃO DO PAJEÚ.

Os professores do Centro de Petrolina ficaram em segundo lugar com a média 7,23. Na terceira colocação estão os docentes do Centro de Ensino de Arcoverde com a nota 6,75. Já o segundo e terceiro lugares na avaliação dos alunos ficou com Timbaúba, que teve nota 5,37, e Bezerros, com a média 5,28.

Procentro - o Programa de Desenvolvimento dos Centros de Ensino Experimental, iniciado em 2004, é uma iniciativa da Seduc em parceria com o Instituto de Co-responsabilidade pela Educação (ICE) e com o Instituto Telemar. Com regime integral para alunos e professores, o programa tem método e conteúdo diferenciados. As escolas dispõem de laboratórios para aulas práticas. O foco são jovens autônomos, solidários e produtivos.

O primeiro centro inaugurado foi o Centro de Ensino Experimental Ginásio Pernambucano, no Recife, que atualmente atende a 840 alunos nas três séries do ensino médio. A iniciativa é referência nacional e abriu caminho para os novos centros. Em 2005, foi inaugurado o Centro de Ensino Experimental Escola Técnica do Agreste, em Bezerros, que atende a 570 estudantes da 1ª e 2ª séries do ensino médio. No ínicio do ano letivo de 2006, 11 novas unidades foram implantadas em Pernambuco. O investimento da Seduc é de R$ 11,5 milhões. Os parceiros investiram, desde 2004, o valor de R$ 16 milhões. Este ano, 4.656 vagas foram disponibilizadas nas unidades.

© Copyright  Mário Olímpio 2003-2014
INDEXBrasil - Serviços de Internet.
Todos os direitos reservados, permitida a cópia de
conteúdos, desde que divulgada a fonte.
e-mail:redacao@serratalhada.net