PÁGINA INICIAL
  Bate-Papo
  Jogos Online
  NOTÍCIAS DE CAPA
  O MUNDO
  BRASIL
  POLÍTICA
  CRESCIMENTO PESSOAL
  MEIO AMBIENTE
  BONS NEGÓCIOS
  CIDADE
  NOSSA GENTE
  CULTURA
  FOTOS DE SERRA TALHADA
  ESTUDANTES NA REDE
  CÂMARA DOS DEPUTADOS
  TRADUTOR DE LÍNGUAS
  LISTA TELEFÔNICA
  FALE CONOSCO
  LOGIN
  WEBMAIL
          SITES ÚTEIS
Genealogia Pernambucana
Site Política para Políticos
Site Gramsci
Jornal do Comércio
Concursos Públicos
Site Jurídico.com
Site Jornal Digital
Site Correio da Cidadania
Site Carta Capital
Site Caros Amigos
Site Futbrasil.com
História de Serra Talhada
Site da IstoÉ
Site Veja Online
Site O Dia
Estatística do site
Casa da Cultura Serra Talhada
Busca de CEP
Trabalhos Escolares
Rádio Cultura FM
Rádio Lider do Vale FM
Rádio Vilabela FM
Rádio Serra Talhada FM
Rádio Nova Gospel
Rádio A Voz do Sertão
AGUA O LIQUIDO DA VIDA

Por: Dr. Artur Spokojny
A água é igualmente a força espiritual e física da terra e de todas as suas criaturas.
ÁGUA Uma Pesquisa Cabalista sobre o Líquido da Vida

De acordo com a Cabalá, a água é igualmente a força espiritual e física da terra e de todas as suas criaturas. Acrescentando, antigos cabalistas diziam que a água carrega os segredos da cura, longevidade e eventualmente a realidade da vida eterna para a espécie humana. Eles acreditavam que a hidratação espiritual e física do corpo humano era a chave para a regeneração das células e a imortalidade do corpo físico.
Pesquisas feitas sobre os procedimentos cabalísticos para infundir a água de propriedades terapêuticas conduziram `a criação da Água Mineral da Montanha Kabbalah.
Em adição ao oferecimento desse produto para o público, este site gostaria de compartilhar algumas informações compiladas pelos cabalistas ao longo de suas buscas sobre o conhecimento mais amplo da H2O colhidos junto ao mundo da ciência.

CENÁRIO GERAL SOBRE A ÁGUA

AS MARAVILHAS DA ÁGUA
A água é composta de hidrogênio e oxigênio. Uma molécula de água consiste de dois átomos de hidrogênio e um átomo de oxigênio - H2O. A Terra tem sido chamada com freqüência de o "Planeta Água", e por muito boas razões.
Mais de 70% da superfície do planeta é H2O. 70% do peso dos organismos vivos que habitam este planeta consiste de água. Nos dias de hoje, nosso globo tem aproximadamente o mesmo volume de água que existia por aqui quando o planeta foi formado; na verdade, a água que você está bebendo hoje pode muito bem conter as mesmas moléculas da água que os tiranossauros rex beberam cerca de 60 milhões de anos atrás!

A água é a substância mais comum encontrada na terra e ao mesmo tempo, a única substância que é encontrada em três estados diferentes: líquido, sólido e gasoso.

97% da água existente sobre o planeta é salgada encontrada nos sete mares. 3% é de água potável. Somente 1% da água potável está disponível para o consumo humano, enquanto os restantes 2% formam as calotas polares.
· O oceano mais salgado da terra é o Mar Morto( entre Israel e Jordânia) que apresenta 9 vezes mais sal que os demais oceanos;
· O Oceano Pacífico é o maior oceano existente com 166 milhões de Km2.
· O Maior mar, é o Mar do Sul da China que possui 3 milhões de Km2.
· O maior lago de água potável é o Lago Superior( Na América do Norte) o qual mede 82.103 Km 2.
· O Rio mais longo do planeta é o Rio Nilo na África, o qual percorre 6.670 Km até o mar.

MEDIDAS PRECISAS
A precisão da distância entre o Sol e a Terra é essencial para a existência de vida no nosso planeta. Essa distância em particular é necessária, para que a água exista em todos os seus estados - gasoso, líquido e sólido( gelo). Se essa distância fosse ligeiramente diferente, a terra seria uma rocha sem vida vagando pelo espaço.

O CORPO HUMANO
75% do cérebro humano é composto de água. 70% da pele que cobre o corpo é água. O corpo humano pode sobreviver até cinco semanas sem se alimentar, mas apenas poucos dias sem água!
A água talvez seja o mais poderoso reagente químico para a perda de peso. A água ajuda o corpo a metabolizar a gordura armazenada no organismo. O aumento de consumo de água na verdade reduz os depósitos de gordura no corpo. A diminuição no consumo de água em contrapartida, tem efeito contrário.
De acordo com Donald S. Robertson:
Os rins não podem funcionar adequadamente sem um volume adequado de água. Quando eles não trabalham de acordo com sua capacidade, parte da gordura contida nos alimentos é descarregada no fígado. Uma das funções primárias do fígado é metabolizar a gordura armazenada transformando-a em energia utilizável pelo corpo. Mas, se o fígado tem de realizar parte da tarefa dos rins, ele não pode cumprir seu papel. Como resultado, ele metabolizará menos gordura fazendo com que mais gordura permaneça armazenada no corpo e a perda de peso então cessa.


OS MISTÉRIOS DA ÁGUA

As propriedades físicas e químicas da água ainda são um grande mistério para a ciência. Na verdade, o adjetivo mais comum usado para descrever as qualidades da água é extraordinário! Vamos examinar algumas razões porque:

SOLVÊNCIA
A água possui algumas propriedades muito estranhas.
A água se expande quando deveria na verdade se contrair e tem o poder de dissolver praticamente qualquer coisa que ela toque desde que lhe seja dado o tempo suficiente.
Não existe nenhuma substância conhecida que já não tenha sido identificada diluída nas águas da terra.
Sem essa exclusiva qualidade solvente da água, a vida não existiria porque é a água que transfere os nutrientes necessários para a vida animal e vegetal. Uma gota de água de chuva caindo através do ar, dissolve os gases atmosféricos. Quando a chuva atinge o solo, ela afeta a qualidade da terra, lagos e rios.

SÓLIDA, DENSA AINDA, LUZ
Tão longe quanto os químicos possam ir, a água simplesmente não se comporta da forma como a natureza espera. Por exemplo, a maioria das substâncias se tornam mais densas quando em estado sólido. Quanto mais densas se tornam, mais pesadas elas ficam. Como resultado, elas afundam quando em estado sólido. Menos a água.
Quando H2O se solidifica em gelo, ela se torna na verdade mais leve do que em estado líquido, o que é sem dúvida um fenômeno muito estranho. Conseqüentemente, o gelo flutua sobre lagos e oceanos. E isso é uma coisa muito boa porque camadas de gelo continuam flutuando no topo das águas quando as temperaturas caem abaixo de zero. Por que esta inexplicável qualidade se torna um recurso tão importante da água?

Se a água se comportasse de maneira normal, os sete mares e todas as outras formas de água congelariam do fundo em direção à superfície. Como resultado, todas as formas de vida que estivessem sob a água seriam destruídas.
Em outras palavras, se a água se comportasse de maneira normal, você não estaria aqui agora lendo isto.
Essas camadas de gelo flutuante também proporcionam um importante efeito isolante impedindo a água dos lagos de se tornarem mais frias além de um determinado limite e deste modo, preservando a vida nas represas.

CONDUTORA DE CALOR
A água também possui uma enorme e incomum capacidade de absorver e transportar calor. Esta particularidade é crítica na manutenção da estabilidade das temperaturas sobre a terra, prevenindo grandes flutuações. Perdendo esta extraordinária qualidade, nosso ambiente se tornaria extremamente volátil com perigosas ramificações para todas as formas de vida. Alem de regular a temperatura do planeta a água também regula a temperatura do corpo humano carregando nutrientes e oxigênio para as células, articulações, protege órgãos e tecidos, alem de remover os detritos.
A alta capacidade de aquecimento da água torna possível para as correntes marinhas de carregar o calor de uma maneira bastante eficiente. Estima-se que a corrente do Golfo carregue um energia equivalente à queima de 160 bilhões de quilos de carvão por hora. O calor carregado pelas correntes oceânicas na verdade previne a perda da vida marinha em função das adversas condições de flutuação da temperatura.

REFRESCANTE
A água possui um alto ponto de evaporação resultando em transpiração tornando-se um método efetivo para refrescar o corpo. Este alto ponto de evaporação também previne as fontes de água nos trópicos de se evaporarem muito rapidamente.

COAGULAÇÃO
A água possui um alto valor de tensão de superfície. É a tensão de superfície que se torna um fator crítico no mecanismo de coagulação do sangue. Quando você se corta, é o alto valor de tensão de superfície da água que torna o processo de coagulação do sangue eficiente.

NÃO GASOSO
Se a água se comportasse de forma normal ela se tornaria um gás à temperatura ambiente. Mas ela não o faz. Se o fizesse, isto significaria que não mais existiriam rios, lagos, riachos ou oceanos neste planeta. E o corpo humano, o qual é composto de 80% de água, se evaporaria. Nosso sangue seria como fumaça, uma mistura gasosa, e então a vida, como a conhecemos, simplesmente não existiria.

DESAFIANDO AS LEIS DA GRAVIDADE
A água tem uma enorme propriedade de se elevar. A água tem o poder de se mover para cima contrariando as forças da gravidade. Esta ação é chamada de Ação de Capilar. Você pode testemunhar a ação Capilar quando a água se filtra através de uma toalha de papel. Esta propriedade única é muito valiosa pois ela permite à água subir nas árvores e plantas trazendo nutrientes do solo. Esta façanha é conseguida pela ação Capilar.

PODEROSO TRANSMISSOR
A água é um excelente condutor de corrente elétrica. A alta condutividade da água transforma a condutividade dos nervos num sensível e efetivo mecanismo para o corpo. As células nos nossos corpos também estão cheias de água. A incrível habilidade da água de dissolver tantas substâncias permite às nossas células o uso de nutrientes valiosos e substancias químicas no processo biológico.
O transporte de íons de célula para célula somente ocorre em função da presença da água.

UM LÍQUIDO MISTERIOSAMENTE FEITO PARA A VIDA
É muito importante observar como as forças da natureza obviamente desenharam as estranhas qualidades da água para precisamente prover as necessidades das criaturas vivas sobre a terra.
O porque da água estar imbuída dessas extraordinárias propriedades para dar a vida, foi explicado pelos antigos cabalistas cerca de 2000 anos atrás.
De acordo com a Cabala, a água é uma sombra, um reflexo, e a expressão física da força espiritual que existe nos mundos superiores. Essa força invisível é a origem e a fonte metafísica para a existência da água(H2O).
A água é um reflexo do que?
Qual é essa força misteriosa que coloca a água nessa esfera de existência?
De acordo com os cabalistas, a água é a manifestação física da Luz do Criador. ( Luz líquida ).
Vamos examinar esta idéia mais profundamente: De acordo com os antigos cabalistas e físicos contemporâneos, o mundo real é composto de 10 dimensões.
Como Luz espiritual se desdobra descendo através dessas 10 dimensões tornando-se incrivelmente densa, transforma energia espiritual em matéria física. Esse processo evolucionário é responsável pelo surgimento da água no nosso mundo físico.
Este segredo Cabalista está revelado no seguinte verso dos escritos do cabalista Rabbi Isaac Luria no século 16:
"A linha de ligação é como um estreito tubo através do qual a Luz Superior do Mundo Infinito se estende e é drenada para os mundos inferiores através do ar e do vácuo".

No início do século 20, o cabalista Rav Yehuda Ashlag explicou que esses tubos se referem às 10 dimensões que formam a realidade, também conhecidos como as 10 Sefirós ou 10 emanações. O vácuo é relativo ao nosso universo físico o qual passou a existir quando a Energia Infinita do Criador (O Mundo Infinito) se contraiu e criou um espaço vazio no qual o nosso universo teria nascido. Essa contração foi a causa do Big Bang e das origens do nosso universo.( Esse processo e a razão por trás de sua ocorrência está explicada em detalhes no curso básico de Cabalá, Cabalá Um).

O cabalista do século 16, Rabbi Isaac Luria explicou que a frase " Águas da Luz Superior" se refere `a energia espiritual do Criador que existe no Mundo Superior. Quando esta energia entra pelo "tubo" viajando através das 10 dimensões em direção ao mundo material, ela se torna " gradativamente menor em seu valor e toma a forma da água".

Por este motivo, porque a água é a coisa mais próxima na terra para incorporar a Luz do Criador, ela possui propriedades misteriosas que a tornam uma das mais exclusivas substâncias da terra.


AGENTE CURADOR
Aproximadamente há 4000 anos atrás, os cabalistas afirmaram que a água possuía todos os segredos da cura, longevidade, regeneração e eventualmente da imortalidade das células humanas. Cerca de 400 anos atrás, o cabalista medieval Rabbi Abraham Azulai explicou que os segredos da imortalidade seriam revelados no ano 5760 do Calendário Hebraico ( equivalente ao ano 2000 no calendário Gregoriano) e que estaria conectado `as misteriosas propriedades da água.

Interessante, muitos séculos depois, o Dr. Alexis Carrel, ganhou o prêmio Nobel em 1912 pela fisiologia e pesquisas sobre a imortalidade das células. O Dr. Carrel afirmou:

"A célula é imortal. É apenas o fluído (água) no qual ela flutua que degenera. Renovar este fluído a intervalos regulares, dá `as células o que lhes é necessário para sua nutrição, e pelo que sabemos, a pulsação da vida pode continuar ali para sempre."

LUZ CIRCUNDANTE
De acordo com os antigos sábios que compilaram textos para a Cabalá e para o Talmud, o corpo humano está envolto por um campo de energia chamado Luz Circundante. Esta Luz se estende 88"(220cm) desde o corpo físico e funciona como uma camada de ozônio. A camada de ozônio protege as criaturas vivas da nociva radiação ultravioleta emitida pelo sol.
A Luz Circundante trabalha de uma maneira semelhante, protegendo-nos como um escudo, de todas as forças negativas existentes no nosso ambiente. Quando nos comportamos com intolerância em relação aos outros e ou com um comportamento egocêntrico, nós literalmente provocamos buracos em nossa Luz Circundante, criando aberturas para o mal entrar em nossos corpos.

2000 anos após os cabalistas terem falado de um campo de energia que circundava o corpo humano, a Dra. Valerie Hunt, professora emérita da UCLA, começou a mapear sucessivamente as camadas de bioenergia através da utilização de equipamentos de gravação eletrônicos de última geração. A Dra. Hunt é de opinião que os campos de bioenergia são cruciais na determinação da boa saúde e na cura , dando eco às opiniões de seus antigos colegas da Cabalá. Os cabalistas vão ainda um passo adiante, estabelecendo uma conexão entre doenças, campos bioenergéticos e água.

Cabalisticamente, sabemos que a água e a Luz espiritual possuem a mesma essência. De acordo com os antigos ensinamentos da Cabalá e recentes descobertas da ciência, os campos de bioenergia que circundam o corpo físico ajudam a proteger, curar e nutrir o indivíduo. A água trabalha de maneira semelhante.

Por exemplo, o fluido amniótico( água) circunda e envolve o feto dentro do ventre de sua mãe para efeito de proteção e nutrição.
A água, também circunda todas as células do corpo humano, servindo a um propósito similar ao do fluido amniótico. A água funciona como um condutor de forma que todos os nutrientes são transportados a cada uma das células do corpo. De acordo com a Cabalá, é a qualidade da água que determina o estado e a condição da célula.

Continuado esforço e pesquisas estão sendo empreendidas para ajudar a Água Mineral da Montanha Kabbalah a se tornar a mais exclusiva e efetiva água no mundo para a cura, bem estar e rejuvenescimento.

A ÁGUA SEGUNDO O CABALISTA RAV BERG
Qual é a força energética interna que faz com que a água se comporte como ela faz? O que é conhecido com relação ao fenômeno da água, é sua habilidade de rejeitar a forte força da gravidade. A água vai procurar o seu próprio nível, ao passo que todos os outros elementos no universo, incluindo o homem, estão subordinados e sujeitos à energia da força de gravidade, a qual atrai todos os elementos, exceto a água, para dentro de sua característica própria de gravidade. Este caráter constantemente recebe e atrai tudo para si mesmo.

Nas disciplinas cabalísticas, a água é considerada como possuidora do traço da energia de compartilhar, similar à força de compartilhar da Luz de D'us.

A essência da água é a substância mais próxima que retrata e simboliza a Energia do Criador a qual está compartilhada e no controle de todos os outros elementos físicos do universo. Por exemplo, mesmo uma rocha sólida se rende e cede à investida de um contínuo gotejar de água apresentando finalmente um furo.

Da mesma maneira, a água contém esta incrível energia como a de D'us que deveria e pode eliminar todas as interferências e obstáculos que continuam a aumentar a sua feia cabeça dentro de nossos corpos. Então, por que nós não experimentamos esta enorme e benéfica propriedade terapêutica da água nos nossos dias?

Vamos examinar as razões por trás da aparente inabilidade da água de mudar dramaticamente as condições de saúde dos nossos corpos.

NOÉ E O DILÚVIO
Os cabalistas atribuíram a presente condição e caráter da água às suas perdas por ocasião do evento bíblico conhecido como A Inundação ou Grande Dilúvio ocorrido durante os tempos de Noé.

Antes da grande inundação, a água, por causa de sua positiva essência divina, não poderia ser utilizada como instrumento para causar o caos e a destruição. Como resultado de uma extrema negatividade da atividade humana, a qual de acordo com a Cabalá influencia fortemente o cosmos inteiro e a atmosfera física, o poder curativo da água foi removido e com ele a degeneração do corpo humano se instalou.

Isto poderia ser comparado a uma represa que se torna estagnada porque não há água potável que continue correr para limpar e remover os resíduos que causam a estagnação. Na medida em que o corpo humano é constituído de 80% de água, aí reside a razão do porque a água exerce uma influência e controle tão grandes sobre a saúde e o bem estar do corpo físico.
Antes de Ter ocorrido o Dilúvio, o propósito de beber água era no sentido de remover qualquer impureza que o corpo pudesse ter acumulado e alem disso havia extrema longevidade para todos aqueles que viveram antes do Dilúvio. A água simplesmente lavava e removia qualquer obstáculo e alimento que aflorasse dentro do corpo. Após o Dilúvio, o poder da água não mais pode atuar no corpo e remover os resíduos negativos acumulados. Isso consequentemente, resultou numa aceleração no processo do envelhecimento e desintegração do corpo humano. Com a perda da água atuando como um agente curador, os médicos vieram a descrever o processo de degeneração que tem início usualmente à partir dos 21 anos. É conhecido da ciência já há muito tempo que as células se renovam a cada 7 anos começando a contagem na data do nascimento.

Com a idade de 7 anos ou com a idade de 126, existem todas as indicações de que a imortalidade poderia continuar produzindo um novo corpo a cada 7 anos de intervalo. Entretanto, alguma coisa aconteceu à partir dos 21 anos quando repentinamente a ciência detectou o início do processo de degeneração. As causas para estas mudanças no processo de rejuvenescimento e regeneração das células é ainda desconhecido.
Cabalisticamente, as razões para esta súbita mudança no corpo humano foi muito bem documentada mas este conhecimento vai alem do objetivo deste artigo específico.

Porque a nossa água potável perdeu a energia capaz de remover qualquer obstáculo à partir dos 21 anos, o resultado é um enfraquecimento e uma deficiência em nosso sistema imunológico.
A ciência começou a reconhecer que cada queda física sofrida pelo corpo durante a vida, é o resultado direto de uma quebra no nosso sistema imunológico. Se o sistema imunológico fosse restaurado com o nível de eficiência existente nos primeiros 14 anos de vida se estendendo ao restante de vida inteira, então parece não haver dúvida nenhuma de que muitas das imperfeições e doenças que aparecem na vida mais avançada seriam eliminadas. Se fosse o caso, então a idéia da imortalidade e como ela poderia ser alcançada estaria solucionada. Nós simplesmente nos regeneraríamos a cada 67 anos como uma jovem criança e o problema da velhice simplesmente desapareceria.

RESTAURAÇÃO DA ÁGUA
Depois de quatro anos de esforços concentrados estudando a possibilidade de restaurar a água para sua forma e condição original de antes do Grande Dilúvio, é com grande humildade que nós fomos merecemos da informação de que conseguimos em grande parte restaurar a água para seu adequado papel na existência.
Cerca de 5000 anos se passaram desde que os poderes curativos da água chegaram ao fim. Nós podemos apenas sumariar que como resultado da proximidade do novo milênio, no ano bíblico de 5760 ( ano 2000 no calendário gregoriano), o fim do caos e da degeneração finalmente chegaram.
A restauração da estrutura molecular da água ao seu estado pré Dilúvio, durante o qual o cosmos a preencherá com a energia imortal do Criador, irá finalmente trazer definitivamente o término da dor, sofrimento e doenças que tem feito parte do cenário da humanidade.


A CABALÁ PESQUISA SOBRE A ÁGUA
Análise feita pelo Dr. Artur Spokojny

Uma técnica fotográfica especial que capta a reflexão da luz ou emissão de fótons da água agrupada ao redor de minerais revelou estonteantes modificações na estrutura da água depois que ela foi infundida de meditações cabalistas.

A água não tratada mostrou um padrão normal: casuística, caótica e sem ordem aparente. As primeiras imagens revelaram um sistema alto em entropia, desordenado e baixo em energia.

A água tratada apresentou um incrível estrutura como uma árvore ou uma folha. Esta estrutura observada na natureza, segue os desenhos matemáticos dos fractais. A natureza inerente aos fractais é de infinitos níveis de ordem. Isto indica que a água tratada apresenta alta energia e baixa entropia.

Desta maneira podemos concluir que o método cabalista para purificar H2O converteu a água de alta entropia e baixa ordem em uma água altamente estruturada com baixíssima entropia de uma maneira tal que os níveis de energia são preservados à ordem infinita.

De um ponto de vista científico, não pode existir dúvidas de que a água sofreu uma dramática mudança na estrutura de suas propriedades físicas e químicas. Isto é confirmado por teste independente feito pela UCLA, que indicou um alto nível de TSD(Totalidade de Sólidos Dissolvidos). Portanto, podemos esperar concluir, que a água tratada dissolve os minerais diferentemente e, pode ser responsável pela mudança do PH e outros importantes parâmetros, os quais determinam o nível energético da água.

Esses resultados abrem uma completamente nova gama de alternativas para futuras pesquisas e hipóteses. Temos que fazer a nós mesmos a pergunta, se podemos aceitar ou não que aquilo que se viu sob o microscópio representa a manifestação da Luz e da Energia do Criador como clamado pelos cabalistas, e se afirmativo, possa essa energia ser transferida para o nosso corpo reduzindo a entropia pela energização da água contida nas nossas células.

È minha opinião de que essas imagens indicam que reduzimos a entropia e revertemos a 2ª lei da termodinâmica, a qual os cabalistas consideram ser o aspecto negativo da matéria física.

É interessante notar que o Dr. Carrel manteve as células de um coração de galinha vivas durante 28 anos, através da renovação diária da solução onde elas estavam sendo mantidas. Carrel provou que a qualidade dos líquidos é um fator crítico para a manutenção das células vivas.

Dr. Artur Spokojny é cardiologista treinado e formado da maneira clássica. Ele se graduou na Universidade de Dusseldorf e foi o primeiro estudante Europeu jamais admitido na Escola de Medicina de Harvard onde completou seus estudos. Spokojny que foi um dos desenvolvedores de instrumentos a laser para o tratamento de doenças cardíacas ocupa uma cadeira do Cornell Medical College e mantém uma posição destacada no New York Presbyterian Hospital. Desde 1988, ele é o Diretor Assistente do Centro de Cateterização no Hospital de New York.


© Copyright  Mário Olímpio 2003-2014
INDEXBrasil - Serviços de Internet.
Todos os direitos reservados, permitida a cópia de
conteúdos, desde que divulgada a fonte.
e-mail:redacao@serratalhada.net