PÁGINA INICIAL
  Bate-Papo
  Jogos Online
  NOTÍCIAS DE CAPA
  O MUNDO
  BRASIL
  POLÍTICA
  CRESCIMENTO PESSOAL
  MEIO AMBIENTE
  BONS NEGÓCIOS
  CIDADE
  NOSSA GENTE
  CULTURA
  FOTOS DE SERRA TALHADA
  ESTUDANTES NA REDE
  CÂMARA DOS DEPUTADOS
  TRADUTOR DE LÍNGUAS
  LISTA TELEFÔNICA
  FALE CONOSCO
  LOGIN
  WEBMAIL
          SITES ÚTEIS
Genealogia Pernambucana
Site Política para Políticos
Site Gramsci
Jornal do Comércio
Concursos Públicos
Site Jurídico.com
Site Jornal Digital
Site Correio da Cidadania
Site Carta Capital
Site Caros Amigos
Site Futbrasil.com
História de Serra Talhada
Site da IstoÉ
Site Veja Online
Site O Dia
Estatística do site
Casa da Cultura Serra Talhada
Busca de CEP
Trabalhos Escolares
Rádio Cultura FM
Rádio Lider do Vale FM
Rádio Vilabela FM
Rádio Serra Talhada FM
Rádio Nova Gospel
Rádio A Voz do Sertão
Em defesa da escolarização

Por: LBV
Se todo trabalhador brasileiro tivesse cinco anos de estudo, a pobreza diminuiria 6% e, se fossem oito anos, reduziria 13%.
Em defesa da escolarização

LBV inicia campanha que entregará milhares de kits de material escolar.


Sabe-se que a educação é essencial para a construção de uma sociedade justa, humana e auto-sustentável e, portanto, para o progresso de um país. Diversas pesquisas já comprovaram sua importância. De acordo com divulgação do Centro de Estudos e Pesquisas em Educação, Cultura e Ação Comunitária (Cenpec), se todo trabalhador brasileiro tivesse cinco anos de estudo, a pobreza diminuiria 6% e, se fossem oito anos, reduziria 13%. Esses dados demonstram que a falta de instrução influi nas desigualdades sociais. Outra análise mostra que o aumento da escolaridade feminina faz cair a mortalidade infantil.

A fim de que nada seja empecilho para que meninos e meninas de 6 a 12 anos em situação de vulnerabilidade concluam o Ensino Básico, a Legião da Boa Vontade deu início à sua tradicional campanha Criança Nota 10 — Sem Educação não há Futuro!, que entregará mais de dez mil kits de material escolar a alunos das escolas de Educação Básica da Instituição e a participantes do programa LBV — Criança: Futuro no Presente!, desenvolvido nos Centros Comunitários e Educacionais da Legião da Boa Vontade, localizados em dezenas de cidades do Brasil.

Com o objetivo de contribuir para a redução dos índices de reprovação e de abandono escolar e para a melhoria da qualidade de vida e da auto-estima de crianças e adolescentes, a campanha beneficia economicamente os pais que não dispõem de recursos para a compra dos artigos escolares. Os kits a serem entregues são compostos de vários itens, entre eles mochila, estojo, lápis preto nº 2, caixa de lápis de cor com 12 unidades, canetas esferográficas e hidrográficas coloridas, apontador com depósito, borrachas, pincéis, tesoura sem ponta, tubos de cola, caixa de tinta guache com 6 cores, cadernos de desenho e universitários, papel sulfite reciclado, régua de 30 cm, dicionário de língua portuguesa e jogo pedagógico.

Essa iniciativa é uma das muitas ações socioeducacionais empreendidas pela Legião da Boa Vontade em defesa do desenvolvimento integral do ser humano, tendo em vista que este é considerado em todos os seus aspectos: físico, mental, cognitivo, psicológico, social e espiritual. Para a realização e manutenção desse trabalho, a LBV tem contado, há quase 60 anos, com o apoio e a colaboração imprescindíveis da população.

Os interessados em obter outras informações sobre o que a LBV realiza e/ou em ajudar, seja por meio de doações, seja por meio do voluntariado, podem dirigir-se à unidade de atendimento da Instituição no Recife que está localizada na Rua dos Coelhos, 219 – Boa Vista, informações pelo tel. (81) 3413-8600 ou acessar o site www.lbv.org.br.
© Copyright  Mário Olímpio 2003-2014
INDEXBrasil - Serviços de Internet.
Todos os direitos reservados, permitida a cópia de
conteúdos, desde que divulgada a fonte.
e-mail:redacao@serratalhada.net