PÁGINA INICIAL
  Bate-Papo
  Jogos Online
  NOTÍCIAS DE CAPA
  O MUNDO
  BRASIL
  POLÍTICA
  CRESCIMENTO PESSOAL
  MEIO AMBIENTE
  BONS NEGÓCIOS
  CIDADE
  NOSSA GENTE
  CULTURA
  FOTOS DE SERRA TALHADA
  ESTUDANTES NA REDE
  CÂMARA DOS DEPUTADOS
  TRADUTOR DE LÍNGUAS
  LISTA TELEFÔNICA
  FALE CONOSCO
  LOGIN
  WEBMAIL
          SITES ÚTEIS
Genealogia Pernambucana
Site Política para Políticos
Site Gramsci
Jornal do Comércio
Concursos Públicos
Site Jurídico.com
Site Jornal Digital
Site Correio da Cidadania
Site Carta Capital
Site Caros Amigos
Site Futbrasil.com
História de Serra Talhada
Site da IstoÉ
Site Veja Online
Site O Dia
Estatística do site
Casa da Cultura Serra Talhada
Busca de CEP
Trabalhos Escolares
Rádio Cultura FM
Rádio Lider do Vale FM
Rádio Vilabela FM
Rádio Serra Talhada FM
Rádio Nova Gospel
Rádio A Voz do Sertão
PARABÉNS A TV ASA BRANCA QUE COMEMORA 19 ANOS.

Por: Da Redação do Portal +AB
Em novembro de 2006, a TV Asa Branca abriu a sucursal de Serra Talhada, no sertão do Estado. Com isso pode agilizar a cobertura jornalística na região.


A TV Asa Branca comemorou 19 anos neste domingo (01/08/2010). A emissora, com sede em Caruaru, no Agreste pernambucano, participou e divulgou de todos os acontecimentos e das novas conquistas da cidade e é uma das responsáveis pelo desenvolvimento da região.

E nesta segunda-feira (2), tem novidades. O ABTV passa a ter um novo estúdio, mais amplo e moderno, além de uma evolução na linguagem visual e nas trilhas sonoras. Fique de olho na programação: As notícias começam no AB Notícia, às 8h15, com apresentação de Carlos Plácido; às 11h55, tem o ABTV 1ª Edição, com Danielle Fonseca; logo após tem o Globo Esporte com Eri Santos e à noite, o ABTV 2ª Edição, com Almir Vilanova.

Líder há 19 anos

Em agosto de 1991, foram ao ar pela primeira vez as imagens da TV Asa Branca, emissora afiliada à Rede Globo de Televisão. O primeiro programa, exibido na hora do almoço, foi um especial de trinta minutos sobre a chegada da emissora à região. À noite, foi exibido o primeiro NETV, produzido com reportagens locais.

Em 1992, o NETV passou a ter dois blocos regionais. Na mesma época, eram exibidos alguns flashes durante a programação chamados "Acontecendo". Em 1993, a TV Asa Branca ganha a sucursal em Garanhuns. Uma equipe de reportagem passa a registrar os acontecimentos da cidade e da região.

A primeira equipe de jornalismo foi formada pela repórter Fábia Belém e pelo cinegrafista Círio Gomes. Além do jornalismo a sucursal é ainda o escritório comercial da empresa.

Em 1994, estréia uma revista semanal exibida aos sábados: O ABTV Revista. No mesmo ano, estréia o ABTV 2a Edição, com produção local. Em 1997, a TV muda do Morro para o bairro Indianópolis. E depois para o bairro Pinheirópolis. Junto com a mudança, surge o ABTV 1ª Edição.

Em novembro de 2006, a TV Asa Branca abriu a sucursal de Serra Talhada, no sertão do Estado. Com isso pode agilizar a cobertura jornalística na região. Os primeiros jornalistas enviados para a nova sucursal foram Luis Boaventura e Roger Casé. O departamento comercial pode atender as necessidades dos comerciantes e empresários locais que precisavam divulgar seus produtos.

Aos 19 anos, a TV Asa Branca se consolidou com um dos mais importantes veículos de comunicação de Pernambuco. A área de cobertura atinge 108 municípios de parte da Zona da Mata Sul, do Agreste e do Sertão. São mais de 2 milhões e meio de telespectadores. A TV Asa Branca também é uma das primeiras emissoras do interior do país a transmitir o sinal via satélite para todas as cidades da área de cobertura.

A emissora está instalada no bairro Pinheirópolis, em um prédio amplo e moderno, onde estão os departamentos Administrativo, Comercial, Jornalismo, Operações Técnicas, OPEC, RH, Financeiro, Marketing e Rádio. Atualmente a TV Asa Branca têm em seu quadro de colaboradores 94 pessoas sendo 3 sócios-administradores. Em Caruaru, trabalham cerca de 90 pessoas que contribuem com o crescimento econômico e educacional da cidade.

Os Programas

No dia da inauguração da TV Asa Branca, estréia também o primeiro telejornal: o NETV, produzido com reportagens locais e gravado em Recife. Em 1994, estréia o ABTV, na versão de uma revista aos sábados.

Em 1997, o ABTV 1ª Edição assume o lugar do NETV 1ª Edição, sendo totalmente produzido nos estúdios da TV Asa Branca. O ABTV mostra os problemas da comunidade: é um telejornal voltado também à prestação de serviços. O ABTV 1ª Edição vai ao ar de segunda a sábado, às 11h55, e é apresentado por Danielle Fonseca.

Com a credibilidade que a TV Asa Branca obteve, a emissora sentiu a necessidade de expandir o jornalismo. Em 1994 foi criado o ABTV 2ª Edição, que já nasceu com a proposta de informar o telespectador sobre os fatos mais importantes do dia.

O telejornal registra tudo o que acontece em Caruaru e nas outras 107 cidades que fazem parte da área de cobertura da emissora. O público é formado, principalmente, por pessoas que chegam em casa depois de um dia inteiro de trabalho e que querem saber o que aconteceu no lugar onde mora.

O ABTV 2ª Edição vai ao ar de segunda a sábado, às 18h50, logo depois da novela das seis, com apresentação de Almir Vilanova. Em fevereiro de 2008, entrou no ar o AB Notícia, programa com 3 minutos de duração exibido logo após o Bom Dia Brasil. O AB Notícia trás serviços e informações sobre os acontecimentos da manhã.
© Copyright  Mário Olímpio 2003-2014
INDEXBrasil - Serviços de Internet.
Todos os direitos reservados, permitida a cópia de
conteúdos, desde que divulgada a fonte.
e-mail:redacao@serratalhada.net