PÁGINA INICIAL
  Bate-Papo
  Jogos Online
  NOTÍCIAS DE CAPA
  O MUNDO
  BRASIL
  POLÍTICA
  CRESCIMENTO PESSOAL
  MEIO AMBIENTE
  BONS NEGÓCIOS
  CIDADE
  NOSSA GENTE
  CULTURA
  FOTOS DE SERRA TALHADA
  ESTUDANTES NA REDE
  CÂMARA DOS DEPUTADOS
  TRADUTOR DE LÍNGUAS
  LISTA TELEFÔNICA
  FALE CONOSCO
  LOGIN
  WEBMAIL
          SITES ÚTEIS
Genealogia Pernambucana
Site Política para Políticos
Site Gramsci
Jornal do Comércio
Concursos Públicos
Site Jurídico.com
Site Jornal Digital
Site Correio da Cidadania
Site Carta Capital
Site Caros Amigos
Site Futbrasil.com
História de Serra Talhada
Site da IstoÉ
Site Veja Online
Site O Dia
Estatística do site
Casa da Cultura Serra Talhada
Busca de CEP
Trabalhos Escolares
Rádio Cultura FM
Rádio Lider do Vale FM
Rádio Vilabela FM
Rádio Serra Talhada FM
Rádio Nova Gospel
Rádio A Voz do Sertão
JOSÉ PEDRO JURUBEBA

Por: Câmara de Vereadores de Serra Talhada
BIOGRAFIA
BIOGRAFIA

JOSÉ PEDRO JURUBEBA, nascido em 19 de Maio de 1892 na cidade de Tacaratu, deslocou-se para esta cidade ainda na infância precisamente com seis anos de idade. Aqui com seu pai José Francisco Gomes Lima viveu o resto de sua infância, dedicando-se ao comercio. Em sua juventude, aproveitando a corrida para a exploração da borracha, deslocou-se para o estado do piauí, levando com sigo seu pai e irmão bem como o seu tio coronel ângelo lima que se fez também acompanhar dos filhos. permaneceu naquele estado durante todo tempo que a borracha era excelente exploração, somente retornando a serra talhada quando o advento da queda da borracha não tendo por isso, nenhuma motivação para continuar distante do torrão que adotou como berço.

Uma vez em Serra Talhada, desta feito já amadurecido e casada com D. Vicência Pereira Leite, aqui permaneceu exercendo vários cargos quais sejam Oficial do Registro Civil e posteriormente tabelião nomeado para o atual 2º Cartório vago com o falecimento do capitão Antônio Timoteo de Lima. Tendo participado da Revolução de 1930, como filiado a aliança Liberal e depois fazendo parte do Diretório Local do Partido Social Democrático, a época sob a liderança do eminente e saudoso professor Agamenon Magalhães, exerceu ainda o cargo de Vereador, tendo sido por seus pares Presidente do Deliberativo Municipal, em cujo cargo teve oportunidade de pugnar pela implantação do ensino secundário em Serra Talhada o que teve como recuperação à instalação do Ginásio Cônego Torres, hoje Colégio Municipal Cônego Torres. Finalmente, nomeado Fiscal de Rendas do Estado, permaneceu nesse cargo no qual se aposentou, até 06 de abril do corrente ano 1980, data de seu falecimento.

Era amigo leal de seus amigos, muito popular e chefe de familiar exemplar. Sua presença permanecer viva na nossa comunidade como uma chama de amor e dedicação, fazendo com que se imortalize através de seu Nome a uma das Ruas desta cidade.


© Copyright  Mário Olímpio 2003-2014
INDEXBrasil - Serviços de Internet.
Todos os direitos reservados, permitida a cópia de
conteúdos, desde que divulgada a fonte.
e-mail:redacao@serratalhada.net