PÁGINA INICIAL
  Bate-Papo
  Jogos Online
  NOTÍCIAS DE CAPA
  O MUNDO
  BRASIL
  POLÍTICA
  CRESCIMENTO PESSOAL
  MEIO AMBIENTE
  BONS NEGÓCIOS
  CIDADE
  NOSSA GENTE
  CULTURA
  FOTOS DE SERRA TALHADA
  ESTUDANTES NA REDE
  CÂMARA DOS DEPUTADOS
  TRADUTOR DE LÍNGUAS
  LISTA TELEFÔNICA
  FALE CONOSCO
  LOGIN
  WEBMAIL
          SITES ÚTEIS
Genealogia Pernambucana
Site Política para Políticos
Site Gramsci
Jornal do Comércio
Concursos Públicos
Site Jurídico.com
Site Jornal Digital
Site Correio da Cidadania
Site Carta Capital
Site Caros Amigos
Site Futbrasil.com
História de Serra Talhada
Site da IstoÉ
Site Veja Online
Site O Dia
Estatística do site
Casa da Cultura Serra Talhada
Busca de CEP
Trabalhos Escolares
Rádio Cultura FM
Rádio Lider do Vale FM
Rádio Vilabela FM
Rádio Serra Talhada FM
Rádio Nova Gospel
Rádio A Voz do Sertão
Dr. ANTÔNIO JUSTO SOUSA BARROS

Por: Câmara de Vereadores de Serra Talhada
BIOGRAFIA
Dr. ANTÔNIO JUSTO SOUSA BARROS,


BIOGRAFIA

Dr. Antônio Justo Sousa Barros, nasceu a 18 de dezembro de 1947, na cidade de Serra Talhada – PE e morreu em Recife a 06 de janeiro de 1992.

Filho dos funcionários públicos dos Correios e Telégrafos: Domício da Silva Barros e Consuelo Sousa Barros, sendo o primogênito dos oito filhos do casal, era muito católico.

Iniciou os seus primeiros estudos no Grupo Escolar Solidônio Leite em Serra Talhada, tendo como sua primeira mestra a senhora Maria do Socorro de Godoy Sousa. Fez os cursos ginásio e científico no Colégio Cônego Tôrres também em Serra Talhada. Posteriormente fez o curso superior na Faculdade de Odontologia de Caruaru – PE, concluindo em 14 de dezembro de 1974.

Participou de alguns cursos de atualização em: Periodontia, cirurgia e traumatologia, tratamento conservador e cirúrgico, atualização de materiais restauradores, farmacologia e terapêutica, ainda participou do VIII Congresso Pernambucano de Odontologia promovido pela Sociedade dos Cirurgiões Dentistas de Pernambuco – Recife; Fenômenos Parapsicólogos de Conhecimento pela Diocese de Afogados da Ingazeira – Pernambuco. Como também, recebeu o diploma de Personalidade Nordeste pela Direção do jornal “O VIP” da cidade de João Pessoa –PB / Recife, Pernambuco.

Passou a exercer as suas funções de odontólogo em Serra Talhada, tendo sido fundador do Posto de Saúde do distrito de Luanda, também trabalhou nos povoados de Jardim, Santa Rita, Varzinha e no Posto de Saúde do Alto do Bom Jesus aqui em Serra Talhada; trabalhou também no Sindicato dos Trabalhadores Rurais e serviu ainda a comunidade da cidade de Calumbí prestando seus serviços no Posto de Saúde daquela cidade.

Casou-se com a professora Maria Inácio de Oliveira Barros, formada em Letras e Pós-Graduação em História, filha de uma das tradicionais famílias de Serra Talhada. Do casal nasceu um filho que recebeu o nome de Antônio Marcos de Oliveira Barros, o mesmo ficou órfão de pai aos 05 (cinco) anos de idade.

Dr. Antônio Justo, foi ótimo esposo, pai, filho e irmão. Cumpridor do dever, na sua profissão a serviço dos pobres e amigo de todas as famílias serratalhadenses.

Ao partir para a eternidade, em 06 de janeiro de 1992 deixou entre seus familiares, parentes e amigos um adeus cheio de saudades.

© Copyright  Mário Olímpio 2003-2014
INDEXBrasil - Serviços de Internet.
Todos os direitos reservados, permitida a cópia de
conteúdos, desde que divulgada a fonte.
e-mail:redacao@serratalhada.net