PÁGINA INICIAL
  Bate-Papo
  Jogos Online
  NOTÍCIAS DE CAPA
  O MUNDO
  BRASIL
  POLÍTICA
  CRESCIMENTO PESSOAL
  MEIO AMBIENTE
  BONS NEGÓCIOS
  CIDADE
  NOSSA GENTE
  CULTURA
  FOTOS DE SERRA TALHADA
  ESTUDANTES NA REDE
  CÂMARA DOS DEPUTADOS
  TRADUTOR DE LÍNGUAS
  LISTA TELEFÔNICA
  FALE CONOSCO
  LOGIN
  WEBMAIL
          SITES ÚTEIS
Genealogia Pernambucana
Site Política para Políticos
Site Gramsci
Jornal do Comércio
Concursos Públicos
Site Jurídico.com
Site Jornal Digital
Site Correio da Cidadania
Site Carta Capital
Site Caros Amigos
Site Futbrasil.com
História de Serra Talhada
Site da IstoÉ
Site Veja Online
Site O Dia
Estatística do site
Casa da Cultura Serra Talhada
Busca de CEP
Trabalhos Escolares
Rádio Cultura FM
Rádio Lider do Vale FM
Rádio Vilabela FM
Rádio Serra Talhada FM
Rádio Nova Gospel
Rádio A Voz do Sertão
ANTONIA BRANDÃO DE SIQUEIRA,

Por: Câmara de Vereadores de Serra Talhada
BIOGRAFIA
ANTONIA BRANDÃO DE SIQUEIRA,



BIOGRAFIA

Antônia Bezerra Brandão, filha de Antônio Bezerra Brandão e de Maria Santinha de Sá, nasceu no dia 28 de dezembro de 1938 na Vila de Tauapiranga, município de Serra Talhada estado de Pernambuco.

Cursou o Ensino Fundamental de 1ª a 4ª séries na Vila Tauapiranga. No ano de 1952 foi estudar na Escola Normal Regional “Stella Maris” em Triunfo, nesta unidade escolar permaneceu em regime interno durante cinco anos vindo a concluir o curso normal em 2 de dezembro de 1956. De posse do seu certificado de Regente de Ensino Primário retornou a Tauapiranga e em 25 de maio de 1957 iniciou o exercício de sua profissão como professora na Escola Típica Rural de Tauapiranga, onde hoje funciona com o título de Escola Municipal Francisca Godoy.

Em 23 de junho de 1960 casou-se com João Melo de Siqueira, passando a assinar-se como Antônia Brandão de Siqueira. Dessa união nasceram os seguintes filhos: Selma, Sílvio, Sandra, Silvane e Sávio, razão de sua vida.

Sua carreira profissional teve prosseguimento. Após o casamento foi transferida para Calumbi. Visando continuar os estudos transferiu-se para a Escola Tibúrcio Valeriano em Serra Talhada no ano de 1965. Neste mesmo ano iniciou seus estudos no Colégio Normal Cônego Torres e em 17 de dezembro de 1967 recebeu o diploma de Professora do 2º Ciclo Normal. Em 1972 concluiu o 4º ano de aperfeiçoamento Pedagógico no Ginásio e Escola Normal Imaculada Conceição. Em 15 de dezembro de 1979 recebeu o diploma de Conclusão de Ciências da Faculdade de Formação de Professores de Serra Talhada.

A professora Antônia Brandão de Siqueira deixou sua marca da boa profissional e colega amiga nas seguintes unidades educacionais de Serra Talhada: Escola Tibúrcio Valeriano, Solidônio Leite e Cornélio Soares. Aposentou-se em 09 de Março de 1988.
Faleceu em 05 de dezembro de 2000 deixando a todos que a conheceram um marco de fé, dedicação e, sobretudo um imenso amor.

© Copyright  Mário Olímpio 2003-2014
INDEXBrasil - Serviços de Internet.
Todos os direitos reservados, permitida a cópia de
conteúdos, desde que divulgada a fonte.
e-mail:redacao@serratalhada.net