PÁGINA INICIAL
  Bate-Papo
  Jogos Online
  NOTÍCIAS DE CAPA
  O MUNDO
  BRASIL
  POLÍTICA
  CRESCIMENTO PESSOAL
  MEIO AMBIENTE
  BONS NEGÓCIOS
  CIDADE
  NOSSA GENTE
  CULTURA
  FOTOS DE SERRA TALHADA
  ESTUDANTES NA REDE
  CÂMARA DOS DEPUTADOS
  TRADUTOR DE LÍNGUAS
  LISTA TELEFÔNICA
  FALE CONOSCO
  LOGIN
  WEBMAIL
          SITES ÚTEIS
Genealogia Pernambucana
Site Política para Políticos
Site Gramsci
Jornal do Comércio
Concursos Públicos
Site Jurídico.com
Site Jornal Digital
Site Correio da Cidadania
Site Carta Capital
Site Caros Amigos
Site Futbrasil.com
História de Serra Talhada
Site da IstoÉ
Site Veja Online
Site O Dia
Estatística do site
Casa da Cultura Serra Talhada
Busca de CEP
Trabalhos Escolares
Rádio Cultura FM
Rádio Lider do Vale FM
Rádio Vilabela FM
Rádio Serra Talhada FM
Rádio Nova Gospel
Rádio A Voz do Sertão
JOSÉ JARED DE CARVALHO

Por: Por Seus Filhos
Cumpridor exemplar dos seus deveres morais, contribuiu, significativamente, para o engrandecimento da nossa cidade.
José Jared de Carvalho, foi um Grande cidadão Serra talhadense, que conseguiu durante sua vida marcar a sua história com grandes amizades, sempre primou pela dignidade e honestidade, bandeiras que caminharam juntas com a do trabalho, cumpridor exemplar dos seus deveres morais, contribuiu, significativamente, para o engrandecimento da nossa cidade. Foi fundador emérito de uma das mais importante agremiações esportivas que Serra Talhada já teve, o Comercial, com o qual , proporcionou muitas alegrias à sua cidade e a todos os desportistas. Ressaltamos o que não poderia deixar de ser mencionado, por tratar de assunto ligado aos esportes e à religião, referimo-nos ao saudoso Padre Jesus, com quem Jarinho cultivou uma grande amizade , ambos eram torcedores assíduos do Espot Clube do Recife.
Comerciante nato, com notável inteligência, tinha no coração e nas veias o dom de convencer as pessoas acerca dos seus ideais e do que seria melhor para todos. Não foi político ativo, pois, não fazia planos de concorrer a mandatos, porém sempre foi um político passivo, mantinha um bom relacionamento com a sociedade, nunca deixou de expressar suas idéias, sempre foi respeitado por ser muito positivo, independente e falar aquilo que era necessário ser dito. Sempre teve a admiração e o respeito de todos que com ele puderam conviver e conhecê-lo.
Infelizmente, por intervenção do destino, não conseguiu desfrutar do que seria o seu maior objetivo, sua maior alegria o maior desejo da sua vida, que era ver seus oito filhos formados, encaminhados para a vida profissional. Uma história de luta, de conquistas, mas, também, de muitas dificuldades. Manter , de uma só vez, pois não era apenas um, eram quatro filhos estudando ao mesmo tempo em universidades no Recife, quando formava um, entrava mais um, foi uma tarefa árdua, conquistada com muito esforço e com a participação decisiva da sua esposa Maria José Nogueira de Carvalho , uma grande mulher, que com muita firmeza e determinação deu continuidade ao seu projeto, sabendo que onde ele estivesse, estaria vendo a realização dos seus sonhos.
Jarinho, como era carinhosamente conhecido, sempre colocou a família em primeiro plano, não media esforços para fazer tudo quanto estava ao seu alcance, visando proporcionar uma vida melhor aos seus familiares, tanto era , que para complementar as despesas, que eram muitas, recorreu a outras atividades, trabalhando durante o dia e, como se não bastasse, durante a noite, dava outro expediente em uma lanchonete que tinha com o nome de Repeteco.. A prova cabal de que sua vida foi destinada aos cuidados da mais importante parte da sua vida, que era sua família.
O brilhantismo de um ser humano deve ser avaliado pelo conjunto das suas atitudes, não temos a menor dúvida de que, quem o conheceu, via nele a figura de um ser exemplar, o que seus filhos são hoje, verdadeiramente, são projeções do que ele gostaria que fossem, e não seria diferente, porque seus filhos são o produto dos seus ensinamentos, dos seus conselhos, das suas perspectivas e de sua maneira de viver. Sem ele poderiam até ser quem são hoje, porém, poderiam também, estar engrossando as estatísticas dos que não tiveram a oportunidade de ter uma educação digna, ou mesmo, constar de estatísticas muito piores. Para sua esposa, para seus filhos e para todos os familiares, parentes e amigos, resta apenas a saudade e a certeza de que com ele passaram dias maravilhosos.


Por Seus Filhos.
© Copyright  Mário Olímpio 2003-2014
INDEXBrasil - Serviços de Internet.
Todos os direitos reservados, permitida a cópia de
conteúdos, desde que divulgada a fonte.
e-mail:redacao@serratalhada.net