PÁGINA INICIAL
  Bate-Papo
  Jogos Online
  NOTÍCIAS DE CAPA
  O MUNDO
  BRASIL
  POLÍTICA
  CRESCIMENTO PESSOAL
  MEIO AMBIENTE
  BONS NEGÓCIOS
  CIDADE
  NOSSA GENTE
  CULTURA
  FOTOS DE SERRA TALHADA
  ESTUDANTES NA REDE
  CÂMARA DOS DEPUTADOS
  TRADUTOR DE LÍNGUAS
  LISTA TELEFÔNICA
  FALE CONOSCO
  LOGIN
  WEBMAIL
          SITES ÚTEIS
Genealogia Pernambucana
Site Política para Políticos
Site Gramsci
Jornal do Comércio
Concursos Públicos
Site Jurídico.com
Site Jornal Digital
Site Correio da Cidadania
Site Carta Capital
Site Caros Amigos
Site Futbrasil.com
História de Serra Talhada
Site da IstoÉ
Site Veja Online
Site O Dia
Estatística do site
Casa da Cultura Serra Talhada
Busca de CEP
Trabalhos Escolares
Rádio Cultura FM
Rádio Lider do Vale FM
Rádio Vilabela FM
Rádio Serra Talhada FM
Rádio Nova Gospel
Rádio A Voz do Sertão
Programa de Alfabetização de Crianças

Por: PFL
Sem alfabetização adequada o sucesso escolar dos alunos estará comprometido – de nada adiantarão programas emergenciais.

O Programa de Alfabetização de Crianças do PFL faz parte integrante da visão estratégica do Partido para o momento brasileiro.

Como partido de oposição, a adoção desse Programa pretendeu sinalizar para o Governo Federal, e para o país, que a verdadeira prioridade da educação tem que se voltar para o Ensino Fundamental, e, dentro deste, para a solução do problema número 1 da educação nacional, que é a alfabetização de crianças. Sem alfabetização adequada o sucesso escolar dos alunos estará comprometido – de nada adiantarão programas emergenciais.

Como Partido de governo – nos estados e municípios onde ocupa o Poder Executivo – o PFL pretende demonstrar que é necessário e possível resgatar a tradição e compromisso político de assegurar a adequada alfabetização das crianças que se matriculam nas escolas. Esta é uma expectativa legítima dos pais – mas que os sistemas educacionais não vêm conseguindo atender. Nos estados e prefeituras onde o PFL detém o Poder Executivo, o Partido quer ter como marca o seu compromisso efetivo de alfabetizar as crianças até o final da 1ª. série do Ensino Fundamental.

Para lidar com questão tão importante e tão controvertida, o PFL teve a coragem de enfrentar enormes resistências. A análise da situação da alfabetização no Brasil e no resto do mundo não deixa dúvidas de que o Brasil tem seguido um caminho equivocado, e que é necessário alterar a concepção, os princípios e as práticas de alfabetização. O Programa Alfa e Beto adotado pelo PFL é um programa não apenas corajoso e inovador, mas um programa prático, que se ajusta às características e dificuldades da escola pública brasileira.

Com muita alegria aceitei o desafio que me foi confiado pela direção da Executiva Nacional do PFL, para fazer acontecer este Programa nas escolas brasileiras. Com a sua ajuda vamos fazer esta pequena – mas importantíssima revolução na educação do Brasil.




KATIA ABREU
Deputada Federal - TO
Presidente PFL Mulher Nacional
© Copyright  Mário Olímpio 2003-2014
INDEXBrasil - Serviços de Internet.
Todos os direitos reservados, permitida a cópia de
conteúdos, desde que divulgada a fonte.
e-mail:redacao@serratalhada.net