PÁGINA INICIAL
  Bate-Papo
  Jogos Online
  NOTÍCIAS DE CAPA
  O MUNDO
  BRASIL
  POLÍTICA
  CRESCIMENTO PESSOAL
  MEIO AMBIENTE
  BONS NEGÓCIOS
  CIDADE
  NOSSA GENTE
  CULTURA
  FOTOS DE SERRA TALHADA
  ESTUDANTES NA REDE
  CÂMARA DOS DEPUTADOS
  TRADUTOR DE LÍNGUAS
  LISTA TELEFÔNICA
  FALE CONOSCO
  LOGIN
  WEBMAIL
          SITES ÚTEIS
Genealogia Pernambucana
Site Política para Políticos
Site Gramsci
Jornal do Comércio
Concursos Públicos
Site Jurídico.com
Site Jornal Digital
Site Correio da Cidadania
Site Carta Capital
Site Caros Amigos
Site Futbrasil.com
História de Serra Talhada
Site da IstoÉ
Site Veja Online
Site O Dia
Estatística do site
Casa da Cultura Serra Talhada
Busca de CEP
Trabalhos Escolares
Rádio Cultura FM
Rádio Lider do Vale FM
Rádio Vilabela FM
Rádio Serra Talhada FM
Rádio Nova Gospel
Rádio A Voz do Sertão
POLÍTICA: UM MAL NECESSÁRIO

Por: Goottmbergue
É praticamente impossível se abster da política, pois ela é quem decide sobre nosso salário, educação, saúde, alimentação e institui as leis que regem um País, Estado ou município.
Política: um mal necessário



Muita gente acha que política é assunto que interessa apenas a alguns, ou porque só eles entendem do assunto ou porque estão diretamente interessados no poder. Outros ficam de fora desconfiados da atuação dos políticos que costumam não cumprir as promessas de campanha. Há ainda os que pensam ser possível escolher pessoas, como se elas fossem desligadas de compromissos partidários, de alianças ou vínculos com certos grupos de poder. Ou então, definem suas preferências tendo em vista vantagens pessoais.
Quando as pessoas identificam política com politicagem, podem estar expressando o desalento a respeito do exercício do poder na esfera pública. Os que pensam assim tendem a uma visão imobilista, por considerarem que as mudanças, mesmo quando acontecem, não alteram o mundo humano (sempre existiram, e sempre existirão ricos e pobres) desconhecendo que mesmo com todos os disparates que há, a política é sim, um mal necessário; pois não se negocia nada neste mundo sem a política. É praticamente impossível se abster da política, pois ela é quem decide sobre nosso salário, educação, saúde, alimentação e institui as leis que regem um País, Estado ou município. Todos os setores da nossa sociedade convivem com atmosfera política, seja boa ou ruim.
A política atua na vida pública e é investido de poder para imprimir determinado rumo à sociedade, tendo em vista o interesse comum. Esse sim deve ser o papel principal da política necessária, longe da demagogia e do individualismo. A política como instrumento da reconstrução social e da cidadania está ligada à vida do homem tão logo ele resolveu civilizar-se . Era preciso administrar, criar leis e organizar as sociedades. E isso era feito pelos políticos dos dois poderes: Legislativo e Executivo e ainda um terceiro chamado Judiciário que não era político mais atuava e atua em conjunto no processo da organizacidade social.









© Copyright  Mário Olímpio 2003-2014
INDEXBrasil - Serviços de Internet.
Todos os direitos reservados, permitida a cópia de
conteúdos, desde que divulgada a fonte.
e-mail:redacao@serratalhada.net