PÁGINA INICIAL
  Bate-Papo
  Jogos Online
  NOTÍCIAS DE CAPA
  O MUNDO
  BRASIL
  POLÍTICA
  CRESCIMENTO PESSOAL
  MEIO AMBIENTE
  BONS NEGÓCIOS
  CIDADE
  NOSSA GENTE
  CULTURA
  FOTOS DE SERRA TALHADA
  ESTUDANTES NA REDE
  CÂMARA DOS DEPUTADOS
  TRADUTOR DE LÍNGUAS
  LISTA TELEFÔNICA
  FALE CONOSCO
  LOGIN
  WEBMAIL
          SITES ÚTEIS
Genealogia Pernambucana
Site Política para Políticos
Site Gramsci
Jornal do Comércio
Concursos Públicos
Site Jurídico.com
Site Jornal Digital
Site Correio da Cidadania
Site Carta Capital
Site Caros Amigos
Site Futbrasil.com
História de Serra Talhada
Site da IstoÉ
Site Veja Online
Site O Dia
Estatística do site
Casa da Cultura Serra Talhada
Busca de CEP
Trabalhos Escolares
Rádio Cultura FM
Rádio Lider do Vale FM
Rádio Vilabela FM
Rádio Serra Talhada FM
Rádio Nova Gospel
Rádio A Voz do Sertão
Frases e apanhados de Livros Espíritas .

Por: site:www.mensageiros.org.br
Estejamos certos de que o bem de todos começa no esforço construtivo de cada um.
Frases e apanhados de Livros Espíritas

1.- Ainda mesmo o delinquente confesso, em se decidindo a ser o apoio do bem na terra, transforma-se pouco a pouco, em mensageiro do céu - Emmanuel Religião dos Espíritos pag. 20 -

2.- Não é suficiente proibir o mal e prescrever o bem, é necessário que o princípio do bem e o horror do mal estejam no coração do homem - E.S.E. cap.12 Item 13 -

3.- Ninguém progride sem renovar-se - Emmanuel - Fonte Viva -

4.- Evitemos a execução insegura, indistinta ou perturbadora, oferecendo-lhe plena boa vontade na tarefa que nos cabe, e o reino Divino se manifestará mais rapidamente onde estivermos - Emmanuel Fonte Viva - Cap. 84 -

5.- Não só receber e dar, mas também ensinar e aprender - Emmanuel - Vinha de Luz Cap. 116 -

6.- Afirmativa simples indica que os discípulos leais foram convocados a sofrer pelo bem - Emmanuel Vinha de Luz - cap. 117 -

7.- Libertem-se dos seus sentimentos de ódio. Não se finjam de bons ! Acabem com a falta de sinceridade e de ciúme e parem de falar dos outros por trás, se vocês já experimentaram a retidão e a bondade do senhor, clamem por mais, como um bebê chora por leite. Comam a palavra de Deus - Leiam-na, pensem nela e cresçam fortes no Senhor... - I Pedro 2 - 1 a 3 N. Testamento -

8.- Não te rendas ao desespero, lembra-te, ainda tens Deus Emmanuel Mensagem - Ainda -

9.- Todos somos fichados na justiça de Deus - Emmanuel - Mensagem Compaixão -

10.- A memória imperecível é sempre o espelho que nos retrata o passado, a fim de que a sombra reinante em nós, se dissolva nas lições do presente, impelindo-nos a seguir, desenleados da treva, no encalço da perfeição com que nos acena o futuro. - Emmanuel - Religião dos Espíritos - pag.22 -

11.- Acordemos para a vida superior e levantemo-nos na execução das boas obras e o senhor nos ajudará, para que possamos ajudar os outros. - Emmanuel - Fonte Viva - cap. 66 -

13.- Na apreciação de muita gente, os que oram não deveriam conhecer a dor. O Socorro Divino assemelhar-se-ia a proteção de um monarca terrestre, doador de favores segundo as bajulações recebidas - Emmanuel - Vinha de Luz - Cap. 117 -

14.- Podes e deves, assim, expor a tua idéia espírita, através da vitrini do exemplo, e da palavra, na loja de tua própria vida para fazê-la brilhar - Emmanuel Reunião 27/05/68 Disse o Cristo, "Não coloques a Lâmpada sobre o alqueire"...

15.- O mais rico é aquele que tem menos necessidades - Livros dos Espíritos pergunta 925 -

16.- Medida comum para todos os homens, para a vida material a posse do necessário; para a vida moral, a consciência pura e a fé no futuro. - livro dos Espíritos questão 922

17.- Os maus exercem maior influência sobre os bons pela fraqueza dos bons. Os maus são intrigantes e audaciosos; os bons são tímidos. Estes quando quiserem assumirão a preponderância. - Livro dos Espíritos questão 932.

*18.- O homem Só é infeliz geralmente pela importância que liga às coisas deste mundo. A vaidade a ambição e a cupidez fracassadas o fazem infeliz.

19.- Se remontarmos pouco a pouco à origem do que chamamos infelicidades terrenas, veremos estas na sua maioria, como a conseqüência de um primeiro desvio do caminho certo. em virtude desse desvio inicial, entramos num mal caminho, e, de conseqüência em conseqüência, caímos afinal na desgraça - livro dos Espíritos questão

20.- A queixa não atende à realização cristã, em parte alguma, e complica todos os problemas. Lembra-te de que se lhe deres a língua conduzir-te-á à ociosidade, e se lhe deres ouvidos, te encaminhará à perturbação. Emmanuel, vinha de luz cap. 118.

21.- Queixar-se por que ? Não será a esfera de luta o campo de aprendizado ? Acaso não é a sombra que pede luz, a dor que reclama alívio ? Não é o mal que requisita o concurso do bem ? Emmanuel - Vinha de Luz, cap. 118.

22.- A queixa é um vício imperceptível que distrai pessoas bem intencionadas da execução do dever Justo - Emmanuel - vinha de Luz cap. 118.

23.- O espírito liberto dos instintos da animalidade modela um corpo que não é mais um tirano das suas aspirações de espiritualizações. É então que o homem come para viver, porque viver é uma necessidade, e não vive para comer - Céu e inferno primeira parte cap. 7.

24.- O temperamento é um efeito e não causa. - Céu e inferno primeira parte, capítulo 7.

25.- Para a arte de curar, deve-se levar em conta a ação do elemento espiritual sobre o organismo. Céu e inferno primeira parte, capítulo, 7.

26.- O bem e o mal que praticamos são resultados das boas e das más qualidades que possuímos. Não fazer o bem que se pode fazer é uma prova de imperfeição. Se toda imperfeição é fonte de sofrimento o espírito deve sofrer não só por todo o mal que tenha feito, mas também por todo o bem que podia fazer e que não fez durante sua vida terrena. Céu e inferno primeira parte, capítulo 7

27.- A misericórdia de Deus é sem dúvida infinita, mas não é cega. – A.K Céu inferno 1.p cap7.

28.- O código penal da vida futura pode se resumir nestes princípios:
A) O sofrimento é inerente a imperfeição.
B) Toda imperfeição e toda falta que dela decorre, trazem o seu próprio castigo nas suas conseqüências materiais e inevitáveis como a doença decorre dos excessos, o tédio da ociosidade, sem que haja necessidade de uma condenação especial para cada falta e cada indivíduo.
C) Todo homem podendo corrigir as suas imperfeições pela sua própria vontade, pode poupar-se dos males que delas decorrem e assegurar a sua felicidade futura.
Essa é a lei da justiça Divina a cada um segundo suas obras, tanto no céu como na terra - Céu e inferno primeira parte, capítulo 7.

29.- Os erros são corrigidos porém, na busca da perfeição. Céu e inferno, primeira parte, capítulo 7 - nota de Herculano Pires.

30.- Uma pessoa sensível verte lágrimas com facilidade. Não é a existência de lágrimas em abundância que dá sensibilidade ao espírito, mas a sensibilidade do espírito que provoca a secreção abundante de lágrimas. Céu e inferno, primeira parte capítulo 7.

31.- Estejamos certos de que o bem de todos começa no esforço construtivo de cada um. Emmanuel Religião dos espíritos pag. 250.

32. – A paciência desenvolve em nós a força do caráter, e nos ajuda a confiar mais em DEUS cada vez que a utilizamos" Paulo – Romanos – 5:4.

33. – O maior obstáculo ao progresso moral é o orgulho e o egoísmo. – L. Espíritos – q. 785.

34.- DEUS impõe condições e não se submete a elas. Ouve com bondade os que procuram humildemente e não os que se julgam mais do que ele. Ev. Seg. Esp. 7:9.

35. – Tudo é fácil para aquele que crê e que Ama. Ev. Seg. Esp. 1:10.

36.- O desânimo é uma falta, DEUS nos nega consolações, se não tivermos coragem. Evangelho Segundo Espiritismo 5:18.

37.- O essencial não é orar muito, mas orar bem. L.E. q.660.

38.- Antes, pois, de analisar o pagamento da terra habitua-te a valorizar as concessões do céu – Emmanuel - Pão nosso cap. 5.

39.- O sábio extrairá da alegria e da dor, da fartura ou da escassez o conteúdo divino. Emmanuel - Pão nosso cap. 56.

40.- Ningüém consegue ser realmente grande quando não aprendeu a ser pequenino. Emmanuel – J. Divina cap. 127.

41.- Sempre que não puderdes auxiliar-vos uns aos outros, não vos queixeis de ninguém. Meimei.

42.- Tudo o que fizermos sem fé ou sem boa vontade, sem esforço ou sem sacrifício, não tem qualquer valor ou merecimento, nem neste mundo nem no outro. Emmanuel – Seara dos Médiuns pag. 220.

43.- E qual é aquele que vos fará mal se fordes zelosos no Bem. Pedro I 3:13.

44.- Não é suficiente proibir o mal e prescrever o bem, é necessário que o princípio do bem e o horror do mal estejam no coração do homem. Evangelho Segundo Espiritismo Cap. 12:13.

45.- Ninguém progride sem renovar-se. Emmanuel – Fonte Viva cap.

46.- Não é suficiente proibir o mal e prescrever o bem, é necessário que o princípio do bem e o horror do ml estejam no coração do homem. Ev. Seg. Espiritismo cap. 12:13.

47.- O homem só é infeliz, geralmente pela importância que liga as coisas deste mundo, a vaidade, a ambição e a cupidez fracassadas o fazem infeliz.

48.- Os erros São corrigidos porém na busca da perfeição. Ceu e inferno Cap. XII primeira parte.

*49.- Nossos atos tecem asas de libertação ou algemas de cativeiro, para nossa vitória ou nossa perda. A ninguém devemos o destino, senão a nós próprios. Ação e reação A Luiz cap. 02.

50.- O céu representa uma conquista, sem ser uma imposição. Ação e reação – A Luiz Cap. II

51.- Não é suficiente Ter as aparências da pureza, é necessário antes de tudo Ter a pureza de coração.

52.- Todos somos fichados na Justiça de DEUS.

53.- Os discípulos leais do Cristo foram convocados a sofrer pelo bem Emmanuel Vinha de Luz cap. 117.

54.- O mais rico é aquele que tem menos necessidades. L.Espíritos q. 925.

57.- Perante o supremo senhor, todos temos serviço intransferível. Emmanuel Vinha de Luz cap. 85.

58.- Lembra-te que não és tu quem espera pela divina luz, é a divina luz, força do céu ao teu lado que permanece esperando por tí. Emmanuel Fonte Viva Cap. 87.

59.- Mais do que pão do corpo, necessitamos do pão do Espírito. Emmanuel Fonte Viva cap. 41.

60.- Se desejas direitos no céu, não olvides as obrigações da terra. Emmanuel Tocando o Barco.

61.- Lembra-te que tudo na vida é propriedade de DEUS. Emmanuel Tocando o barco cap. 22

62.- Nada acontece sem a permissão de DEUS. Livro dos Espíritos q.258 ª

63.- Toda ocupação útil é trabalho. L. Espíritos perg. 675.

64.- Comprovando suas lições divinas, o mestre supremo viveu servindo e morreu na cruz.

65.- O aperfeiçoamento em nós, depende de nós, assim, como o aperfeiçoamento do mundo depende do mundo.

66.- Se pretendes ser amigo de Jesus, ê medita e pratica os ensinamentos do mestre.

67.- Cumpre os deveres que te cabem e receberás os direitos que te esperam.

68.- Faze corretamente o que te pede o dia de hoje e não precisarás repetir a experiência amanhã.

69.- Não te deixes enganar pelas aparências, pois quando o raciocínio se mostra distante é possível favorecer o desastre em nome do coração. Valérium.

70.- Através do amor que nos eleva, o mundo se aprimora. Emmanuel Vinha de Luz cap. 162.

71.- O homem sensato, para ser feliz, olha para baixo e jamais para os que lhe estão acima, a não ser para elevar sua alma ao infinito. L. Espíritos. Q. 923.

72.- DEUS deu a força a uns para proteger o fraco e não para o escravizar. L.E. q 820.

73.- Se amas a DEUS no irmão que te entende e ajuda, não te esqueças de honrá-lo e querê-lo no irmão que ainda não pode amar. Emmanuel Vinha de Luz cap. 167.

74.- Recordar é bom quando a lembrança não nos envenene o coração. Emmanuel Amor e Sabedoria p. 127.

75.- A ignorância estabelece o cativeiro, mas a sabedoria oferece a liberdade Irmão X – lázaro Redivivo Cap. 8.

76.- O Mal é sempre pior para quem o pratica.

77.- Não há culpabilidade quando não há a intenção ou a conciência positiva de fazer o mal-L.E.q.954

78.- Na vida não basta saber. É imprescindível compreender – Emmanuel – livro O consolador Q.213.

79.- Não deixes, assim, para amanhã o trabalho da caridade que te pede ação ainda hoje. – Emmanuel Rel. Espíritos pag. 44

80 – Se alguém feriu você, perdoe imediatamente, frustrando o mal no nascedouro. A. Luiz FCX.

81.- DEUS nos concede a cada dia, uma página de vida nova no livro do tempo. Aquilo que colocarmos nela corre por nossa conta. Emmanuel-FCX.

82.- Por mais que sofras, guarda a fé em DEUS e segue adiante, no caminho que a vida te deu a trilhar. Emmanuel – FCX.

83.- Tudo aquilo que fizermos agora, será aquilo que colheremos depois.Emmanuel – FCX

84.- O Amor verdadeiro auxilia sem perguntar – Emmanuel FCX.

85.- A nossa felicidade será naturalmente proporcional em relação à felicidade que fizermos para os outros – Emmanuel FCX.

86.- Ninguém é tão infeliz que não possa produzir alguns pensamentos de bondade, nem tão pobre que não possa distribuir alguns sorrisos e boas palavras com os seus companheiros na luta cotidiana. Emmanuel FCX.

87. A astronomia terrena conhece que o sol, por medidas aproximadas, é 1.300.000 vezes maior que a terra e que a estrela capela é 5.800 maior que o nosso sol; sabe que Arcturo eqüivale a milhares de sois, iguais aos que nos ilumina; está informada de que Canópus corresponde a 8.760 sóis idênticos ao nosso reunidos; mediu as distâncias entre o nosso planeta e a lua; Acompanha certos fenômenos em Marte, Saturno, Vênus e Júpiter; sonda os milhões de sóis aglomerados na Via-Láctea; conhece as estrelas variáveis, as nebulosas espirais e difusas...
André luiz-Os mensageiros – Cap. 15 pag. 84.

88. Quem não sabe agradecer, não sabe receber e muito menos pedir. André Luiz, do livro Mensageiros pag.83 cap.15-palavras de Aniceto

89 A Calúnia, quando fere uma consciência tranqüila, não passa de serpente mentirosa, a transformar-se em flor de virtude nova, quando enfrentada com o valor duma coragem serena e cristã. A.Luiz- F.C.Xavier- do livro "os mensageiros cap.38-pag.202-

90. Aconselhar é sempre útil, mas aconselhar excessivamente pode traduzir esquecimentos de nossas obrigações. – André Luiz, do livro os mensageiros – FCX pag. 53.

91. – Não há prece sem resposta – André Luiz, do livro os mensageiros – FCX

92.- Os vôos de grande altura pede asas fortes – André Luiz, do livro os mensageiros – FCX pag. 143

93. – Toda lágrima sincera é bendito sintoma de renovação – André Luiz, do livro os mensageiros – FCX pag. 145.

94. – O criminoso nunca consegue fugir da verdadeira justiça universal, porque carrega o crime cometido, em qualquer parte. – André Luiz, do livro os mensageiros – FCX pag. 147.

95. – Num casamento de almas, é indispensável apurar o enxoval dos sentimentos. – André Luiz, do livro os mensageiros – FCX pag. 161.

96.- O amor é luz de DEUS, ainda mesmo quando resplandeça no fundo do abismo. – André Luiz, do livro os mensageiros – FCX pag. 168.

97.- Cada um de nós trás, nos caminhos da vida, os arquivos de si mesmo. – André Luiz, do livro os mensageiros – FCX pag. 173.

98.- Todo aquele que opere, e coopere de espírito voltado para DEUS, poderá aguardar sempre o melhor. Não é promessa de amizade. É lei. – André Luiz, do livro os mensageiros – FCX pag. 175.

99.- Não seria possível ajudar alguém, prendendo-nos a fraquezas de qualquer espécie. – André Luiz, do livro os mensageiros – FCX pag. 180.

100.- O acaso não define responsabilidades nem atende a construção séria. – André Luiz, do livro os mensageiros – FCX pag. 183.

101. – Grande é o oceano, minúscula é a gota, mas o oceano não é senão a massa de gotas reunidas – André Luiz, do livro os mensageiros – FCX pag. 187.

102.- A paixão que confunde o raciocínio e rebaixa o sentimento. – André Luiz, do livro os mensageiros – FCX pag. 186.

103.- A semente de mostarda, a que se refere Jesus, constitui o gesto a palavra, o pensamento da criatura. – André Luiz, do livro os mensageiros – FCX pag. 187.

104.- Não condenes, Ampara, DEUS Acredita em tí – Emmanuel- Do livro – tocando o barco, pag. 27 –

105.- Ninguém é obrigado crer sobre a fé dos outros... Céu e Inferno, 1ª parte Cap. VII A.K.

106.- Quando a verdade brilhar no caminho das criaturas, ver-se-á que obstáculos e sofrimentos não representam espantalho para os homens mas sim quadros preciosos de lições sublimes que os aprendizes sinceros nunca podem esquecer – Emmanuel – Vinha de Luz – Cap. 119

107.- Inspiremo-nos no Cristo e atendamos pessoalmente ao dever que a vida nos confere – Emmanuel – Vinha de Luz – Cap. 85.

108.- Assim, pois, compreendamos, com a segurança da lógica e com a harmonia da sensatez que, em verdade, não se pode servir a DEUS e a Mamom, mas que nossa obrigação das mais simples colocar Mamon a serviço de DEUS. Emmanuel – Religião dos Espíritos – pag. 28.

109.- O evangelho é roteiro do otimismo Divino – Emmanuel – Vinha de Luz Cap. 120.

110.- Abandonai a Ilusão, antes que a ilusão vos abandone – A.L. Do livro no mundo Maior.

111.- A favor de nossa própria renovação, condece-nos o Senhor, cada manhã, o sol nascente de cada dia – Emmanuel Rel. Espíritos – Pag. 44.

112.- Nem sempre a luz reside onde a opinião comum costuma observá-la.Emmanuel-Vinha de Luz cap.133

113.- Se vos estiverdes em mim, e as minhas palavras estiverem em vos, pedireis tudo que quiserdes e vos será feito – Jesus – João- 15:7.

114.- Seja sincero, mas lembrando sempre que para concordar ou recusar ninguém precisa ser nem de mel nem de fel Emmanuel do Livro Pão Nosso cap.80.

115.- A técnica do elogio, a disposição de parecer melhor, o prurido de caminhar a frente dos outros, a presunção de converter consciências alheias, São grandes fantasias é necessário não crer nisso. Mais razoável compreender que o serviço de iluminação é difícil, a principiar do esforço de regeneração de nós mesmos nem sempre os amigos da verdade São aceitos. Geralmente São considerados fanáticos ou mistificadores, mas, apesar de tudo, para a nossa felicidade, faz-se preciso atender à verdade enquanto é tempo. Emmanuel Caminho Verdade e Vida cap. 172.

116.- O mundo organizou a tragédia da cruz para o mestre, por espírito de maldade e ingratidão; mas, nós outros, se temos cruzes na senda redentora, não é porque DEUS seja rigoroso na execução de suas leis, mas por ser amoroso Pai de nossas almas, cheio de sabedoria e compaixão nos processos educativos – Emmanuel – Caminho Verdade e Vida, Pagina, 180 – capítulo 82.

117.- Um homem não será superior porque satisfaça a opiniões passageiras, mas sim porque sabe cumprir, em tudo, os designios do DEUS – Sr. Emmanuel- do livro Vinha de Luz cap. 134.

118.- Ninguém faça pouco caso de você porque você ainda é moço, seja exemplo deles; que sigam o caminho que você ensina e vive; seja modelo para eles no seu amor, na sua fé, e na pureza dos seus pensamentos.-Paulo-Timóteo-4:12

119.- Em matéria de auxilio, se hoje é para nós o dia de dar, amanhã, provavelmente se nos fará o dia de receber. Sr.Emmanuel-do livro tocando o barco.FCX-std

120.- O HOMEM SÓ PERMANECE VICIOSO PORQUE O QUER, MAS QUE AQUELE QUE DESEJA CORRIGIR-SE SEMPRE O PODE FAZER DE OUTRA MANEIRA A LEI DO PROGRESSO NÃO EXISTIRIA PARA O HOMEM-Do Livro Ev.Seg.Espiritismo-cap.IX/10-HANNEMANN-std

121.- NÃO CONDENES, AMPARA, DEUS ACREDITA EM TI - EMMANUEL - do livro - TOCANDO O BARCO - PAG.27

© Copyright  Mário Olímpio 2003-2014
INDEXBrasil - Serviços de Internet.
Todos os direitos reservados, permitida a cópia de
conteúdos, desde que divulgada a fonte.
e-mail:redacao@serratalhada.net