PÁGINA INICIAL
  Bate-Papo
  Jogos Online
  NOTÍCIAS DE CAPA
  O MUNDO
  BRASIL
  POLÍTICA
  CRESCIMENTO PESSOAL
  MEIO AMBIENTE
  BONS NEGÓCIOS
  CIDADE
  NOSSA GENTE
  CULTURA
  FOTOS DE SERRA TALHADA
  ESTUDANTES NA REDE
  CÂMARA DOS DEPUTADOS
  TRADUTOR DE LÍNGUAS
  LISTA TELEFÔNICA
  FALE CONOSCO
  LOGIN
  WEBMAIL
          SITES ÚTEIS
Genealogia Pernambucana
Site Política para Políticos
Site Gramsci
Jornal do Comércio
Concursos Públicos
Site Jurídico.com
Site Jornal Digital
Site Correio da Cidadania
Site Carta Capital
Site Caros Amigos
Site Futbrasil.com
História de Serra Talhada
Site da IstoÉ
Site Veja Online
Site O Dia
Estatística do site
Casa da Cultura Serra Talhada
Busca de CEP
Trabalhos Escolares
Rádio Cultura FM
Rádio Lider do Vale FM
Rádio Vilabela FM
Rádio Serra Talhada FM
Rádio Nova Gospel
Rádio A Voz do Sertão
A prosperidade está na consciência

Por: Rosangela Cristina da Silva
Um dos grandes desafios de toda a história da humanidade está em saber trabalhar com a prosperidade.
A prosperidade está na consciência




Um dos grandes desafios de toda a história da humanidade está em saber trabalhar com a prosperidade. Parece que este é o assunto da moda nos tempos atuais. Sentir-se próspero representa para muitos uma grande dificuldade. Mais difícil ainda, é ser próspero sem sentir-se culpado por isso. Antes de iniciar o assunto é preciso entender como a prosperidade acontece em você. Se a sua consciência te diz que ter muito dinheiro é ser próspero, e ter pouco dinheiro significa não ser, então, você precisa compreender como funcionam alguns conceitos sobre a consciência e a prosperidade.



A primeira consciência diz que nascer numa família que não se aceita, não valoriza o que tem e ainda pensa que para ser alguém na sociedade precisa de dinheiro, mas se acha incapaz de consegui-lo. E começa culpar os familiares, o mundo, Deus, o governo, a sociedade, enfim todos que julgar responsável por sua situação. Você é pobre, mas um pobre sem prosperidade e sem dinheiro. Ninguém é obrigado dar a você tudo o que você deseja, pois seus desejos jamais terão fim. E mesmo que você ganhe de outros, tudo que desejar, não saberá valorizar o que recebeu e logo perderá tudo. Você é pobre em dinheiro e pobre em consciência.



A segunda consciência diz que ter muito dinheiro não significa ser próspero. É necessário avaliar o grau da sua consciência. Por exemplo, se o dinheiro que você acumulou foi para ser aceito na sociedade e ser respeitado, então sua consciência também é pobre. Pois você foi incapaz de dar a você mesmo o respeito que desejava dos outros. E também não foi capaz de aceitar-se como realmente é. Logo usou o dinheiro para sentir-se aceito e respeitado. Então o dinheiro não o fez próspero. Você é rico em dinheiro e pobre em consciência.



A terceira consciência é aquela que vê possibilidades em tudo. Sabe que não nasceu num berço de ouro, mas vai conquistando seu espaço dia-a-dia. Transforma situações ruins em aprendizados e escadas para subir degraus firmes. Vê no dinheiro um instrumento de grande importância, mas não troca sua essência por ele. Faz com que ele seja seu subordinado e não seu dono. Nesta consciência a pessoa se relaciona bem consigo mesma e com tudo que a prosperidade oferece. A força da prosperidade atua nela. E a vida vai se mexendo, dando-lhe tudo o que necessita. Você ainda não é rico em dinheiro, mas é rico em consciência.



Na quarta consciência está o verdadeiro milionário e o próspero de coração. Nesta consciência o dinheiro é abundante e a prosperidade acontece de todos os lados, nos relacionamentos, na saúde, nas amizades puras e verdadeiras. A pessoa não troca sua essência pelo dinheiro, então o universo da atração dá-lhe sempre de tudo o que é bom e melhor. E o mais importante sem precisar pedir, porque o seu crédito de vida já lhe oferece tudo o que precisa. Neste estágio a consciência é pura. O ser somente usufrui de tudo que possui, sem apego e sem ser escravo do que tem. Aqui nesta consciência o ser humano é livre, tanto aqui na dimensão dos homens, quanto na dimensão divina. Aqui você é rico em dinheiro e muito rico em consciência.



Quanto mais se aprende a desenvolver a consciência, mais o ser humano se torna próspero. Sem evolução da consciência, o ser não é livre, nem de si mesmo e nem do dinheiro que tem. Viver neste planeta é uma grande e maravilhosa oportunidade de crescimento tanto humana quanto divina. A prosperidade é uma semente que se recebe desde o momento que nasce, mas somente se desenvolve numa consciência próspera.





--------------------------------------------------------------------------------


serintegraltol@brturbo.com.br

www.institutoserintegral.com.br
Orkut- Comunidade Instituto Ser Integral
msn Messenger: rosangela-integral@hotmail.com
Skype: Instituto Ser Integral
Blogger: www.institutoserintegral.blogspot.com
http://www.orkut.com/Community.aspx?cmm=10762440
(0xx45) 3252 1796 - Toledo - Paraná - Brasil
Rua Terra Roxa, 2463- Jd. La Salle Cep 85 903

© Copyright  Mário Olímpio 2003-2014
INDEXBrasil - Serviços de Internet.
Todos os direitos reservados, permitida a cópia de
conteúdos, desde que divulgada a fonte.
e-mail:redacao@serratalhada.net