PÁGINA INICIAL
  Bate-Papo
  Jogos Online
  NOTÍCIAS DE CAPA
  O MUNDO
  BRASIL
  POLÍTICA
  CRESCIMENTO PESSOAL
  MEIO AMBIENTE
  BONS NEGÓCIOS
  CIDADE
  NOSSA GENTE
  CULTURA
  FOTOS DE SERRA TALHADA
  ESTUDANTES NA REDE
  CÂMARA DOS DEPUTADOS
  TRADUTOR DE LÍNGUAS
  LISTA TELEFÔNICA
  FALE CONOSCO
  LOGIN
  WEBMAIL
          SITES ÚTEIS
Genealogia Pernambucana
Site Política para Políticos
Site Gramsci
Jornal do Comércio
Concursos Públicos
Site Jurídico.com
Site Jornal Digital
Site Correio da Cidadania
Site Carta Capital
Site Caros Amigos
Site Futbrasil.com
História de Serra Talhada
Site da IstoÉ
Site Veja Online
Site O Dia
Estatística do site
Casa da Cultura Serra Talhada
Busca de CEP
Trabalhos Escolares
Rádio Cultura FM
Rádio Lider do Vale FM
Rádio Vilabela FM
Rádio Serra Talhada FM
Rádio Nova Gospel
Rádio A Voz do Sertão
CONSTRUÇÃO ESPIRITUAL NO TERÇO

Por: HILDO SANTANA
Deus todo dia mostra uma solução.
Construção Espiritual no Terço

Deus dá a certeza de vida com estas características de mudar e transformar o seu futuro da água para o vinho. Antes você não tinha esses objetivos de puder de você mesmo, são estas transformações como:
Orientação para noção, Auto confiança, Habilidade no Relacionamento Humano, Criatividade e Inovação, Flexibilidade, Tomada de decisão, Padrões de Desempenho, Visão do Futuro.
Sem Deus, você não tem estas qualidades. Melhor, sem fé falta controle do futuro, você não tem metas, você não tem autoridade. Melhor, você não decide nada, os outros decidem por você. Não é por que a outra pessoa é sábia que toma suas decisões, mas porque você não encontrou um apoio, de uma força em que temos para nos organizar e trazer a solução dos problemas que até hoje não conseguimos resolver. Falamos em Deus, até confessamos o nome dele, mas na hora “H,”do vamos ver, ai sim, lembramos da pessoa de Jesus, na qual em que fala o evangelho: “ da casa construída na areia, em que vem o vento, as tempestades e logo elas desaparecem”, do mesmo jeito é a nossa fé.
Fé, é ser otimista, é valorizar o pouco que temos, é esquecer o muito do outro, e tentar conservar o que temos na mão ainda. É não baixar a cabeça, porque perdir as pernas, se tem a cadeira de rodas, que me leva para onde eu quero, mesmo na dificuldade, mas Deus todo dia mostra uma solução, se você não pode sorrir, por causa dos dentes, já temos que faça a dentadura, porque criar um quarto para você mesmo, se trancar na sua imaginação em que o mundo acabou, com tantas pessoas ao seu lado e não te faz feliz, veja que falta uma coisa só: Deus, que é a rocha, em que o sábio constrói sua casa em Deus. Em que, bate o vento, a chuva, a tempestade, e ela permanece firme, assim também deve ser você. Procure Deus viu!


CONSTRUÇÃO ESPIRITUAL NO TERÇO

Também mostramos nossos valores, brincalhão, esportivo, com responsabilidade, de tentar passar uma mensagem verdadeira, em que uns levam vantagens em tudo. Mas temos observado, que as dificuldades das pessoas humildes também são conquistadas mesmos com dificuldades, mas onde a fé entra abre-se as portas. O católico é muito brincalhão, muito piadento, muito cheio de brincadeiras, mas nele tem algo de bom: ele é verdadeiro. Tem o coração semelhante ao de Jesus, não esconde nada, e tenta reanimar as pessoas com piadas.
Dois senhores foram se aposentar, só que um tinha uma situação financeira boa, rico. O outro pobre, trabalhador, devia ser um agricultor, por que as mãos calejadas davam sinal deste modelo. Tinha que escolher um dos dois para se aposentar, primeiro entrou o pobre, o médico recebeu-lhe bem, mas foi avaliar o quadro dele, e pede para ver a suas mãos, e na cabeça do médico, passou essa idéia, que homem trabalhador, que cabra macho, esse tem coragem de ganhar o pão, trabalha todo dia. A secretaria mandou entrar o outro: o rico, e o recebe bem, e questionou o mesmo fato do pobrezinho, ouviu-lhe, deu atenção, até se compadeceu dele, mas na hora “H”, pediu-lhe mostre – me as suas mãos, ele encontrou as mãos lindas finas, delicadas mesmo, passou logo na cabeça do médico, que coitado, esse homem faz um bom tempo que não trabalha. Como está vivendo a família dessa pessoa? Seria uma injustiça eu não lhe aposenta-lo. Assim o médico fez. Como sempre na repartição, os sinais de fineza, parece que está vencendo.
Como na sociedade de hoje, o pobre sempre é excluído.

© Copyright  Mário Olímpio 2003-2014
INDEXBrasil - Serviços de Internet.
Todos os direitos reservados, permitida a cópia de
conteúdos, desde que divulgada a fonte.
e-mail:redacao@serratalhada.net