Por: JC Online Eles trabalharão de forma conjunta em 14 municípios
Instituições públicas iniciam plantões integrados em julho
Tem início no mês de julho o plantão integrado que reunirá Juízes, promotores, defensores públicos e delegados de todo o Estado. Eles trabalharão de forma conjunta em 14 municípios, com o objetivo de gerar uma maior agilidade no registro de crimes, na elaboração de inquéritos, na execução de mandatos de prisão, entre outras medidas. O plantão acontece nos fins de semana, feriados e recessos forenses, das 12h às 18h. Ele é resultado de um acordo de cooperação técnica, assinado em 5 de junho, que oficializa a parceria entre as instituições públicas.
O plantão integrado vai acontecer nas cidades do Recife, Jaboatão dos Guararapes, Cabo de Santo Agostinho, Olinda, Nazaré da Mata, Limoeiro, Vitória de Santo Antão, Palmares, Caruaru, Garanhuns, Arcoverde, Serra Talhada, Ouricuri e Petrolina. As cidades-sedes foram escolhidas com o objetivo de atender também os municípios vizinhos.
De acordo com o Governo do Estado, o maior impacto da medida será observado no interior do Estado, já que, nessas localidades, muitas queixas são prestadas na delegacia de uma cidade, enquanto o juiz, o promotor e o defensor público encontram-se em outros municípios distantes.
Além de Eduardo, assinaram o documento o presidente do Tribunal de Justiça de Pernambuco, desembargador Jones Figueirêdo, o secretário de Defesa Social, Servilho Paiva, a defensora geral, Tereza Joacy, e o procurador-geral de Justiça, Paulo Varejão.
|