Por: Carlos Silva Sempre levando arte, cultura e entretenimento para o público em geral através de suas produções dramáticas.
Cia. teatral em Serra Talhada comemora 20 anos de atividades
O Centro Dramático Pajeú de Serra Talhada/PE - CDPST, Cia. Teatral existente no município há 20 anos vem comemorado com seus integrantes esse acontecimento desde novembro com a criação do Site: cdpteatro.art.br já em funcionamento, onde os visitantes poderão saber um pouco mais sobre a história desse grupo com vasta atuação no município e cidades vizinhas; fundado por Modesto de Barros junto com um grupo de amigos e estudantes admiradores das artes cênicas em janeiro de 1989, o grupo nunca parou de produzir peças de teatro, ministrar oficinas, fazer seminários e desde 2005 realiza o grande evento cultural denominado: Abril-Teatro & Danças, englobando todas as manifestações artísticas: do artesanato a literatura, do teatro ao circo, entre outras.
Vale lembrar ainda sua luta pela criação do Conselho Municipal de Cultura , ainda; realização do seminário: Caminhos e perspectivas para a Cultura Municipal, entre outras ações de relevância para o município. Têm cadeira em alguns conselhos e entidades que zelam pelo bem estar da população e acima de tudo está sempre levando arte, cultura e entretenimento para o público em geral através de suas produções dramáticas.
Já montou os seguintes trabalhos teatrais: B... Em Cadeira de Rodas, escrito por Ronald Raddy, espetáculo de estréia do grupo no dia 06 de maio do ano de sua fundação, com direção, cenários, figurinos, etc... de Modesto de Barros; Recital da obra de Ronaldo Aureliano – O Negro, produzido em 1990. O Circo Rataplan, de Pedro Veiga, com direção de Modesto de Barros, em 1992; Os Malefícios do Tabaco, peça em um ato escrita por Anton Tchekov, em 1996, em comemoração aos vinte anos de atividades teatrais do ator Modesto de Barros, fundador do grupo; O Médico, trecho da obra de Molière, adaptado pelo ator e escritor serra-talhadense Carlos Silva, 1999; Confissões, escrita por Carlos Silva em 2001, A Verdadeira História de Cinderela, obra escrita por Olga Vebergel - 2002; Acorda, José! de Anildomá W. de Souza em 2003, Simplesmente Shirley, de Cláudio Simões em 2004; ENFIM, SÓ: SOLIDÃO, A COMÉDIA – 2005/2006 de Vicente Pereira, o monólogo OS MALEFÍCIOS DO TABACO – 2005 (ainda em cartaz), com Carlos Silva, o texto infantil de Maria Clara Machado – O RAPTO DAS CEBOLINHAS - 2005/2006. “Casa de mãe Chica” – 2006/2007, de Carlos Silva, ‘3 por 2’ uma junção de 3 textos com 2 atores em cena, Réquiem de Elmar Castelo Branco em 2007. Atualmente vem participando ativamente do movimento cultural de Serra Talhada, tendo ajudado a criar o Fórum Artístico Mult Cultural, um espaço de discussão de todos os segmentos culturais para otimizar e dá maior visibilidade às ações culturais, integrando o Poder Público e os produtores da nossa cultura. No repertório atual estão os espetáculos: Os malefícios do Tabaco, Confissões – uma comédia divina (2ª Montagem), Elas... e Ele! Uma comédia musical, com Gilvânia Santos, Kátia Alves, Débora Karoline e Carlos Silva.
Esquetes: História Encantada e Estudar! Pra quê?
Acaba de ser eleito pela FUNDARPE Ponto de Cultura Estadual com o projeto de formação continuada: “Aprender fazendo e informar informando”, tendo inicio essas atividades no mês do seu aniversário.
Contatos para apresentações e informações pelo E-mail: cdpteatro@bol.com.br e ou celular: 87.9619.7044 - Carlos Silva.
|