Por: Câmara de Vereadores de Serra Talhada BIOGRAFIA
Dr. ANTÔNIO JUSTO SOUSA BARROS,
BIOGRAFIA
Dr. Antônio Justo Sousa Barros, nasceu a 18 de dezembro de 1947, na cidade de Serra Talhada – PE e morreu em Recife a 06 de janeiro de 1992.
Filho dos funcionários públicos dos Correios e Telégrafos: Domício da Silva Barros e Consuelo Sousa Barros, sendo o primogênito dos oito filhos do casal, era muito católico.
Iniciou os seus primeiros estudos no Grupo Escolar Solidônio Leite em Serra Talhada, tendo como sua primeira mestra a senhora Maria do Socorro de Godoy Sousa. Fez os cursos ginásio e científico no Colégio Cônego Tôrres também em Serra Talhada. Posteriormente fez o curso superior na Faculdade de Odontologia de Caruaru – PE, concluindo em 14 de dezembro de 1974.
Participou de alguns cursos de atualização em: Periodontia, cirurgia e traumatologia, tratamento conservador e cirúrgico, atualização de materiais restauradores, farmacologia e terapêutica, ainda participou do VIII Congresso Pernambucano de Odontologia promovido pela Sociedade dos Cirurgiões Dentistas de Pernambuco – Recife; Fenômenos Parapsicólogos de Conhecimento pela Diocese de Afogados da Ingazeira – Pernambuco. Como também, recebeu o diploma de Personalidade Nordeste pela Direção do jornal “O VIP” da cidade de João Pessoa –PB / Recife, Pernambuco.
Passou a exercer as suas funções de odontólogo em Serra Talhada, tendo sido fundador do Posto de Saúde do distrito de Luanda, também trabalhou nos povoados de Jardim, Santa Rita, Varzinha e no Posto de Saúde do Alto do Bom Jesus aqui em Serra Talhada; trabalhou também no Sindicato dos Trabalhadores Rurais e serviu ainda a comunidade da cidade de Calumbí prestando seus serviços no Posto de Saúde daquela cidade.
Casou-se com a professora Maria Inácio de Oliveira Barros, formada em Letras e Pós-Graduação em História, filha de uma das tradicionais famílias de Serra Talhada. Do casal nasceu um filho que recebeu o nome de Antônio Marcos de Oliveira Barros, o mesmo ficou órfão de pai aos 05 (cinco) anos de idade.
Dr. Antônio Justo, foi ótimo esposo, pai, filho e irmão. Cumpridor do dever, na sua profissão a serviço dos pobres e amigo de todas as famílias serratalhadenses.
Ao partir para a eternidade, em 06 de janeiro de 1992 deixou entre seus familiares, parentes e amigos um adeus cheio de saudades.
|