PÁGINA INICIAL
  Bate-Papo
  Jogos Online
  NOTÍCIAS DE CAPA
  O MUNDO
  BRASIL
  POLÍTICA
  CRESCIMENTO PESSOAL
  MEIO AMBIENTE
  BONS NEGÓCIOS
  CIDADE
  NOSSA GENTE
  CULTURA
  FOTOS DE SERRA TALHADA
  ESTUDANTES NA REDE
  CÂMARA DOS DEPUTADOS
  TRADUTOR DE LÍNGUAS
  LISTA TELEFÔNICA
  FALE CONOSCO
  LOGIN
  WEBMAIL
          SITES ÚTEIS
Genealogia Pernambucana
Site Política para Políticos
Site Gramsci
Jornal do Comércio
Concursos Públicos
Site Jurídico.com
Site Jornal Digital
Site Correio da Cidadania
Site Carta Capital
Site Caros Amigos
Site Futbrasil.com
História de Serra Talhada
Site da IstoÉ
Site Veja Online
Site O Dia
Estatística do site
Casa da Cultura Serra Talhada
Busca de CEP
Trabalhos Escolares
Cultura FM 92.9
Líder FM 93.5
Nova Gospel FM 105.9
Serra FM 87,9
VilaBela FM 94.3
A Voz do Sertão FM
NATAL DE PAZ E AMOR

Por: Mário Olímpio
Aproveitem esta época natalina, e pense que em cada uma de nossas atitudes diárias podemos estar contribuindo para um mundo melhor.

Um Natal de Paz e amor...

Amigos(as),

O Natal chegou, e neste momento de reflexão e espiritualidade, devemos elevar o nosso pensamento a Deus, para que ele nos dê paz e saúde. Que nos traga prosperidade também, mas que nos livre, em primeiro lugar, da maldade e da guerra. Neste ano que termina, de repente parecia que o mundo ia desmoronar, e todas as misérias pareciam despencar sobre as nossas indefesas cabeças. Nossos corações, já atormentados diante da injustiça e da crueldade diária, bateram ainda mais assustados e, sem querer, começamos a imaginar a que ponto pode chegar a vileza humana, a que ponto o fanatismo e a ganância podem levar à destruição de vidas, de famílias, de esperanças...

Como bem frisou o amigo e jornalista Fábio Lucas: “Nem os nossos destinos, nem os destinos dos americanos merecem ser regidos por insanos megalômanos com dinheiro para comprar a vida e a morte alheias. Nos EUA, a mídia responsável, a classe política decente e a população esclarecida devem unir esforços para retomar o caminho perdido da tolerância e do respeito universais”.Que bom seria se pudéssemos congelar as guerras, interromper os vôos das balas dos projéteis antes que eles tocassem os corações das pessoas. Que bom seria se as guerras terminassem como naquela história infantil escrita pelo Maurice Druon, na qual Tistu, “O Menino do Dedo Verde”, que tinha a capacidade de, com um simples toque, transformar os belicosos canhões em máquinas lançadoras de flores!
Olha, sei que atualmente pode parecer utópico acreditar naquela canção de John Lennon e nos ensinamentos de Mahatma Ghandi, mas “imagine” que cada um de nós pode fazer a sua parte!
Aproveitem esta época natalina, e pense que em cada uma de nossas atitudes diárias podemos estar contribuindo para um mundo melhor. Acredite que cada gesto mais humano e menos egoísta que fizermos no dia a dia poderá redundar em atitudes semelhantes e, assim, então, poderemos exigir que nossos líderes e governantes olhem e dêem mais importância ao homem e menos para o vil metal... E menos ainda para o sórdido poder.
Acho que neste momento de reflexão devemos pedir a Deus que nos lembre incessantemente do quanto somos frágeis, e de que só seremos mais fortes se contarmos com a solidariedade e com o amor do outro. Não poderemos jamais permitir que o terrorismo, o horror e a iniqüidade prevaleçam sobre a humanidade e o amor.

Conto com vocês, e tenho a sincera esperança de que juntos venceremos o mal e a incerteza para fazermos e vivermos um mundo melhor.

Com amor e carinho, desejo-lhes um Natal muito feliz, cheio de PAZ, e que o Ano Novo seja repleto de realizações!

Um abraço do amigo,

Mário Olímpio




© Copyright  Mário Olímpio 2003-2023
INDEXBrasil - Comunicação e Marketing.
Todos os direitos reservados, permitida a cópia de
conteúdos, desde que divulgada a fonte.
e-mail:redacao@serratalhada.net