PÁGINA INICIAL
  Bate-Papo
  Jogos Online
  NOTÍCIAS DE CAPA
  O MUNDO
  BRASIL
  POLÍTICA
  CRESCIMENTO PESSOAL
  MEIO AMBIENTE
  BONS NEGÓCIOS
  CIDADE
  NOSSA GENTE
  CULTURA
  FOTOS DE SERRA TALHADA
  ESTUDANTES NA REDE
  CÂMARA DOS DEPUTADOS
  TRADUTOR DE LÍNGUAS
  LISTA TELEFÔNICA
  FALE CONOSCO
  LOGIN
  WEBMAIL
          SITES ÚTEIS
Genealogia Pernambucana
Site Política para Políticos
Site Gramsci
Jornal do Comércio
Concursos Públicos
Site Jurídico.com
Site Jornal Digital
Site Correio da Cidadania
Site Carta Capital
Site Caros Amigos
Site Futbrasil.com
História de Serra Talhada
Site da IstoÉ
Site Veja Online
Site O Dia
Estatística do site
Casa da Cultura Serra Talhada
Busca de CEP
Trabalhos Escolares
Cultura FM 92.9
Líder FM 93.5
Nova Gospel FM 105.9
Serra FM 87,9
VilaBela FM 94.3
A Voz do Sertão FM
Mensagem aos irmãos e irmãs da diocese de Afogados da Ingazeira.

Por: Pe. Egidio Bisol
O importante é que eu faça a vontade de Deus e que a vontade de Deus se faça em mim.
Boa Vista – RR, 07 de outubro de 2009
Memória de Nossa Senhora do Rosário
3° Aniversário da “Páscoa” de Dom Francisco




Meus caríssimos irmãos e irmãs
da diocese de Afogados da Ingazeira,



Foi publicada hoje minha nomeação para ser seu 4° Bispo Diocesano.
Desta Igreja de Roraima, que nossa Diocese escolheu como Igreja-Irmã e na qual o Pe. Ailton e eu estamos prestando, nosso serviço missionário, estou pensando em vocês todos, minha nova grande família: o povo, as paróquias e comunidades, os vários ministros, os leigos engajados nas pastorais e serviços, os religiosos e religiosas, os seminaristas, os diáconos, os padres.
È pra vocês todos minha primeira mensagem.

Assumir o chamado da Igreja para essa nova missão não foi coisa muito tranqüila para mim. É verdade que não foi propriamente uma “surpresa” pois, há tempo, muitas conversam apontavam para tal desfecho. Mas lhes confesso que ouvir comentários do povo ou de colegas é muito diferente do que receber uma carta anunciando que o Papa me escolheu para ser bispo. Por alguns dias não consegui afastar a insegurança e a angústia que batiam à minha porta, querendo entrar. Recorri então a uma madrinha forte que tenho no sertão, Nossa Senhora da Penha, e foi no dia de sua festa que ela me ajudou a dar, com alegria, o meu “sim”.

Nestes dias senti frequentemente ao meu lado a presença forte do nosso “velho e santo bispo Francisco”, como costumo chamá-lo, prometendo-me de continuar fazendo o que ele sempre fez nos longos anos de nossa convivência: ajudar-me com seu testemunho, com sua oração, com seus conselhos, com seu amor sempre acolhedor e terno mesmo se, às vezes, escondido atrás de “casca de angico”. Ecoava aos meus ouvidos sua frase costumeira: “O importante é que eu faça a vontade de Deus e que a vontade de Deus se faça em mim”.

Nós nos conhecemos razoavelmente bem, em nossas qualidades e também fragilidades e defeitos: isso irá facilitar o entrosamento, dispensar preliminares desnecessários, afugentar ilusões destinadas inevitavelmente a tornarem-se decepções. Acredito que os mais de 30 anos que passamos juntos poderão ser de grande ajuda para continuarmos a caminhada, crescermos como Igreja de Deus, fiel ao seu Senhor, testemunha de comunhão e co-responsabilidade, atenta e sensível às necessidades dos mais humildes e excluídos, empenhada na missão dentro e fora de seus limites geográficos, sacramento do Reino de Deus no sertão do Pajeú.

Nos próximos dias estarei visitando os meus familiares, numa viagem programada há tempo. Na volta ao Brasil, irei dedicar-me à preparação imediata para a ordenação episcopal e início de meu serviço na Igreja Particular de Afogados da Ingazeira marcados para o dia 09 de janeiro de 2010.

Desde já vamos redobrar nossa oração pedindo uns pelos outros, para que o novo pastor diocesano e seu rebanho possam crescer juntos na comunhão e na fidelidade ao único, verdadeiro e eterno Bom Pastor.
Santa Maria Madalena, Padroeira Diocesana, seja nossa companheira de caminhada. A Mãe de Jesus nos acompanhe com sua materna proteção. A Trindade eterna e santa nos abençoe e nos guarde em seu amor.

Meu forte abraço e minha benção para todos.


Pe. Egidio Bisol
© Copyright  Mário Olímpio 2003-2023
INDEXBrasil - Comunicação e Marketing.
Todos os direitos reservados, permitida a cópia de
conteúdos, desde que divulgada a fonte.
e-mail:redacao@serratalhada.net